terça-feira, 10 de junho de 2008

Sex And The City-Eu Vi!


Finalmente galera, ontem eu assisti ao filme que tanto esperei: Sex And The City-O Filme, e estava louquinha para comentar tudinho aqui.
Devo dizer que o filme me surpreendeu para o positivo! Eu já sabia que ia gostar mesmo se o enredo fosse totalmente sem sal nem açúcar, afinal, para quem gosta de moda como eu, só de saber que as atrizes juntas somaram 300 trocas de figurinos completos já era por si só um bom motivo para me levar ao cinema!
No entanto, o filme tem conteúdo.Começou com uma abertura inteligente onde se via um resumo dos últimos acontecimentos da série e como tinha terminado a vida de cada uma das personagens há quatro anos atrás.Assim, mesmo para quem não assistiu a um só capítulo na telinha, pode se familiarizar um pouco com as garotas mais fashion de Nova Iorque e curtir o filme. E tinha muita coisa para se curtir alí! Carrie com seu eterno Mr Big já falando em casamento-será que dessa vez o instável mor do Big se casaria?Miranda enfrentando uma difícil crise num casamento onde a rotina já se instalara. Charlotte vivendo seu "american dream" com o marido e a filhinha adotada e por último, a sempre adorável Samantha, agora morando em L.A e tentando se manter fiel ao seu namorado de cinco anos!Todas as personagens bem construídas e um pouco menos frívolas, já que todas tinham ultrapassado a barreira dos 40 anos.
Posso dizer que o filme tem todos os elementos que fazem uma comédia ser um sucesso: Tem graça, humor, emoção e lágrimas.Impossível não se emocionar com a leoa Charlotte defendendo sua amiga com unhas e dentes, sofrendo de verdade toda a dor de Carrie.Impossível também não se emocionar com a dura Miranda entregando os pontos e admitindo que para ter amor até ela é capaz de perdoar e passar por cima de valores e idéias pré concebidas sobre a realidade de um casamento.Foi para mim a que teve o final mais bonito!
Samantha, responsável pelas partes mais engraçadas da história, brilhou mais uma vez, na pele da maravilhosa atriz Kim Catral.
E Carrie...Bem, Carrie é a nossa heroína moderna, a mocinha que agora não tem mais 20 anos e sim 40! Carrie é aquela nossa amiga que a gente adora, que não importa o quanto seja bem sucedida e famosa numa cidade como N.Y, é sempre carente e insegura quando se trata do amor de sua vida, Mr.Big que agora se apresenta com o nome todo: John Preston!A generosidade da atriz com o papel, que em uma das cenas mostrou Sarah Jessica Parker sem maquiagem, com olheiras profundas e ar cansado e sofrido, foi determinante para dar intensidade à estória.
E o figurino?! O figurino era realmente de arrasar! Todas as roupas, uma atrás da outra, maravilhosas, num desfile de grifes como nunca se viu antes: De Carolina Herrera, Dior,Vivienne Westwood, Valentino, Nina Ricce, Louis Vuitton,aos eternos Manolos de Carrie, fiquei feliz de ver que ainda assim ela repete o que lhe agrada, como um cinto preto de tachinhas estilo rock & roll que apareceu pelo menos em quatro produções de roupas.Adoro!
Finalizando minhas impressões, mais que um filme de amor, mais que um filme de moda, o que assisti ontem foi um filme que falava de amizade, amizade eterna e verdadeira entre mulheres, coisa tão subjulgada nos últimos tempos...Foi a lição de amizade dessas mulheres o que mais me emocionou!
Se o Big Casou com Carrie? Ah, não vou contar aqui né?
Na saída do filme bateu aquela tristeza de se despedir-desta vez para sempre- das minhas personagens favoritas!Bem que eu gostaria que os produtores resolvessem fazer outro daqui há mais uns anos, só pra ver como andam as meninas.Vou sentir falta delas...

segunda-feira, 9 de junho de 2008

É Hoje!

Oi gente. Segundá-feira e não espero mais nenhum dia:Hoje vou assistir ao filme que mais tenho esperado nos últimos tempos! Estou falando, claaaaro, de Sex And The City!!! Lógico que eu não espero ver nada que se compare à um filme de Truffaut, mas é que eu sou megamaníaca pela série de tv extinta há quatro anos e simplesmente estou LOOOUCA de saudades da Carrie Bradshaw e suas amigas novaiorquinas.Além disso, de uns tempos pra cá meu interesse sobre a moda e sua história vem crescendo numa incrível velocidade e intensidade!
Sou capaz de passar tardes pesquisando moda na internet e a-do-ro aqueles sites tipo The Sartoryalist que se dedica a publicar fotos de pessoas anônimas cheias de estilo espalhadas pelas ruas de grandes cientros cosmopolitas como New York, Paris e Tókio.
De tanto visitar sites como estes, acabei chegando à conclusão que apesar de dinheiro ajudar bastante ( no filme que vou assistir logo mais os outfits criados pela figurinista Patricia Fields para as personagens são em sua maioria criações de nomes de peso como Valentino, Prada, Versace, Marc Jacobs, etc, etc...) ele não é fator determinante para quem quer entrar no mundo fashion. Na verdade, acho que nsse mundo não se entra por nenhuma porta, você simplesmente ou nasce ou vai se tornando aos poucos e para isso antes de grana é preciso ter atitude. Atitude e coragem!É essa coragem, a coragem de ousar, de usar uma meia-calça colorida com sandália aberta, de descobrir um jeito diferente de usar um lenço ou um cinto qualquer, e sair por aí sem se preocupar com a opnião alheia é que faz uma pessoa ter estilo!
Agora, é muito mais fácil manter a elegância num país que tem em seu clima as quatro estações do ano bem definidas.Poder sair de casa com um casaquinho bonito e um lenço colorido no pescoço combinado com uma bolsa mais estilosa já faz toda a diferença...No meu caso, eu que moro numa cidade onde os urubús voam apenas com uma asa já que com a outra se abanam, é meio difícil conseguir manter qualquer estilo que se preze, ainda mais nas ruas! Então a solução é sair de camisetinhas coloridas e torcer para que não faça muito calor e dê para usar pelo menos um lencinho no pescoço!Óculos escuros, há que se investir nos óculos escuros!E sendo aqui uma cidade onde faz calor o ano todo, não entendo porque o povo não usa chapéu. Eu acho tão lindo!Estou louca para comprar um novo que ví numa atriz na tv e assim que conseguir vou sair com meu chapéuzinho mesmo que todo mundo ache ridículo! É que além de tudo moro numa cidade onde todo mundo é ultra careta e ninguém ousa nada com medo de parecer cafona.Por isso, acabo deixando meus arroubos fashionistas para as malas de viagem, onde ninguém me conhece e onde as pessoas tem uma postura mais antenada e divertida com o mundo e a liberdade de poder brincar com as roupas do dia-a-dia.
Não vejo a hora de ir para o cinema...

sábado, 7 de junho de 2008

A Semana



CRIAÇÃO DE YVES SAINT LAURENT DOS ANOS 50 E QUE EU QUERIA NO MEU GUARDA ROUPA HOJE!!!
Sem muita inspiração para escrever...
Meu note está um prego só,problemas de bateria que devo concertar somente na segunda-feira.
Ainda não me recuperei totalmente da virose que se transformou numa sinusite seguida de um princípio de pneumonia-é isso que dá ter quase 40...
Yves Saint Laurent partiu para outra deixando o mundo mais pobre de beleza.
Hillary Clinton acaba de dar adeus ao sonho da presidência, ainda não é deste vez que teremos uma loura no poder!
A Joss Stone vai cantar em São Paulo e eu não vou poder ir ver.
Não para de chover aqui.
Voltando a falar de Y.S.L, fico pensando que a morte dele deixou realmente um grande vazio no mundo fashion, pois Yves era um mito vivo, da categoria de Coco Chanel e Givenchy.Argelino, Yves foi o couturier que inventou o smoking feminino, o trapézio que vez por outra volta à cena, o grafismo inspirado em artistas como Mondrian (amplamente copiado até os dias de hoje) e o primeiro que colocou mulheres negras em seu show. Naomi Campbel deve a ele sua primeira capa na Vogue.
Seu estilo continua ímpar e chic até os dias de hoje-basta ir no youtube e procurar cenas do filme clássico A Bela da Tarde ( La Femme du Jour ) de Bunuel, para ver que qualquer mulher adoraria HOJE ter um guardaroupa daqueles!!! Catherine Deneuve, que fez o papel principal, sempre vestiu Yves Saint Laurent.
Os novos nomes estão aí: Marc Jacos, Ghesquiére, Tom Ford, todos maravilhosos, mas sem a áurea etérea que permeava sobre la tète de Yves Saint Laurent.
É... Espero na semana que vem ter assuntos mais alegres para comentar.
Bisous pra vocês...