sábado, 7 de junho de 2008

A Semana



CRIAÇÃO DE YVES SAINT LAURENT DOS ANOS 50 E QUE EU QUERIA NO MEU GUARDA ROUPA HOJE!!!
Sem muita inspiração para escrever...
Meu note está um prego só,problemas de bateria que devo concertar somente na segunda-feira.
Ainda não me recuperei totalmente da virose que se transformou numa sinusite seguida de um princípio de pneumonia-é isso que dá ter quase 40...
Yves Saint Laurent partiu para outra deixando o mundo mais pobre de beleza.
Hillary Clinton acaba de dar adeus ao sonho da presidência, ainda não é deste vez que teremos uma loura no poder!
A Joss Stone vai cantar em São Paulo e eu não vou poder ir ver.
Não para de chover aqui.
Voltando a falar de Y.S.L, fico pensando que a morte dele deixou realmente um grande vazio no mundo fashion, pois Yves era um mito vivo, da categoria de Coco Chanel e Givenchy.Argelino, Yves foi o couturier que inventou o smoking feminino, o trapézio que vez por outra volta à cena, o grafismo inspirado em artistas como Mondrian (amplamente copiado até os dias de hoje) e o primeiro que colocou mulheres negras em seu show. Naomi Campbel deve a ele sua primeira capa na Vogue.
Seu estilo continua ímpar e chic até os dias de hoje-basta ir no youtube e procurar cenas do filme clássico A Bela da Tarde ( La Femme du Jour ) de Bunuel, para ver que qualquer mulher adoraria HOJE ter um guardaroupa daqueles!!! Catherine Deneuve, que fez o papel principal, sempre vestiu Yves Saint Laurent.
Os novos nomes estão aí: Marc Jacos, Ghesquiére, Tom Ford, todos maravilhosos, mas sem a áurea etérea que permeava sobre la tète de Yves Saint Laurent.
É... Espero na semana que vem ter assuntos mais alegres para comentar.
Bisous pra vocês...

Nenhum comentário: