terça-feira, 10 de junho de 2008

Sex And The City-Eu Vi!


Finalmente galera, ontem eu assisti ao filme que tanto esperei: Sex And The City-O Filme, e estava louquinha para comentar tudinho aqui.
Devo dizer que o filme me surpreendeu para o positivo! Eu já sabia que ia gostar mesmo se o enredo fosse totalmente sem sal nem açúcar, afinal, para quem gosta de moda como eu, só de saber que as atrizes juntas somaram 300 trocas de figurinos completos já era por si só um bom motivo para me levar ao cinema!
No entanto, o filme tem conteúdo.Começou com uma abertura inteligente onde se via um resumo dos últimos acontecimentos da série e como tinha terminado a vida de cada uma das personagens há quatro anos atrás.Assim, mesmo para quem não assistiu a um só capítulo na telinha, pode se familiarizar um pouco com as garotas mais fashion de Nova Iorque e curtir o filme. E tinha muita coisa para se curtir alí! Carrie com seu eterno Mr Big já falando em casamento-será que dessa vez o instável mor do Big se casaria?Miranda enfrentando uma difícil crise num casamento onde a rotina já se instalara. Charlotte vivendo seu "american dream" com o marido e a filhinha adotada e por último, a sempre adorável Samantha, agora morando em L.A e tentando se manter fiel ao seu namorado de cinco anos!Todas as personagens bem construídas e um pouco menos frívolas, já que todas tinham ultrapassado a barreira dos 40 anos.
Posso dizer que o filme tem todos os elementos que fazem uma comédia ser um sucesso: Tem graça, humor, emoção e lágrimas.Impossível não se emocionar com a leoa Charlotte defendendo sua amiga com unhas e dentes, sofrendo de verdade toda a dor de Carrie.Impossível também não se emocionar com a dura Miranda entregando os pontos e admitindo que para ter amor até ela é capaz de perdoar e passar por cima de valores e idéias pré concebidas sobre a realidade de um casamento.Foi para mim a que teve o final mais bonito!
Samantha, responsável pelas partes mais engraçadas da história, brilhou mais uma vez, na pele da maravilhosa atriz Kim Catral.
E Carrie...Bem, Carrie é a nossa heroína moderna, a mocinha que agora não tem mais 20 anos e sim 40! Carrie é aquela nossa amiga que a gente adora, que não importa o quanto seja bem sucedida e famosa numa cidade como N.Y, é sempre carente e insegura quando se trata do amor de sua vida, Mr.Big que agora se apresenta com o nome todo: John Preston!A generosidade da atriz com o papel, que em uma das cenas mostrou Sarah Jessica Parker sem maquiagem, com olheiras profundas e ar cansado e sofrido, foi determinante para dar intensidade à estória.
E o figurino?! O figurino era realmente de arrasar! Todas as roupas, uma atrás da outra, maravilhosas, num desfile de grifes como nunca se viu antes: De Carolina Herrera, Dior,Vivienne Westwood, Valentino, Nina Ricce, Louis Vuitton,aos eternos Manolos de Carrie, fiquei feliz de ver que ainda assim ela repete o que lhe agrada, como um cinto preto de tachinhas estilo rock & roll que apareceu pelo menos em quatro produções de roupas.Adoro!
Finalizando minhas impressões, mais que um filme de amor, mais que um filme de moda, o que assisti ontem foi um filme que falava de amizade, amizade eterna e verdadeira entre mulheres, coisa tão subjulgada nos últimos tempos...Foi a lição de amizade dessas mulheres o que mais me emocionou!
Se o Big Casou com Carrie? Ah, não vou contar aqui né?
Na saída do filme bateu aquela tristeza de se despedir-desta vez para sempre- das minhas personagens favoritas!Bem que eu gostaria que os produtores resolvessem fazer outro daqui há mais uns anos, só pra ver como andam as meninas.Vou sentir falta delas...

Nenhum comentário: