quinta-feira, 31 de julho de 2008

Ouis, je suis a Paris


Depois de um looooongo tempo sem postar nada por absoluta falta de tempo/inspiração, eis me aqui de regresso, para contar para vocês um pouco sobre a minha tão esperada viagem à Paris!!!!!
Viajar para Paris para mim é sempre um êxtase e não importa que eu já tenha ido várias vezes, para mim cada uma é como se fosse a primeira pois quem conehce bem a cidade luz sabe que ela sempre tem algo novo a oferecer, uma ruazinha pela qual nunca tinha passado antes e é linda, um pequeno museu interessante, um café de cara para a Tour Eiffel que eu nem supunha que existia.
Voilá, depois de um ano de espera, estava de volta e desta vez com minha filha Gabi e minha amiga Claudia.
Chegamos e fomos surpreendidas por uma imigração gente boa onde nem sequer carimbaram nossos passaportes e nenhuma pergunta nos foi feita, eu que tinha treinado tanto meu francês para este momento...Fiquei até um pouco chateada, pois adoro colecionar os carimbinhos no meu passaporte, coisa de gente deslumbrada mesmo, não reparem.
Depois de pegarmos quase duas horas de um engarrafamento do tamanho da cidade,finalmente chegamos ao nosso hotel, para descobrirmos que ele não era beeeem aquilo que tínhamos visto na internet. Lindinho sim, com quartos enormes ao estilo duplex super confortáveis, super bem localizado, tudo isso era verdade, mas esqueceram de mencionar um pequenino detalhe: o hotel não tinha elevador. E os nossos quartos ficavam no terceiro andar. Graças à Deus ainda existe cavalheirismo neste mundo e como éramos somente 3 mulheres desacompanhadas jamais tivemos que carregar uma mala, o que não é muito comum no continente europeu.Aliás, devo dizer que talvez pelo fato de estarmos sem um homem por perto, fomos muitíssimo bem tratadas pelos franceses em geral.Quem disse que parisiense é antipático?
Refeitas do susto com a ausência do elevador,uma hora depois já estávamos de banho tomado, arrumadas e na Champs Elysées, o primeiro destino da maioria dos turistas. E todas,óbviamente, de botas, ainda que não estivesse tãããõ frio assim.Outro deslumbramento, claro, mas quem é mulher como eu e reside o ano todo numa cidade onde a rasteirinha é o calçado de ordem pois o sol arde o tempo todo, sabe o valor de calçar umas botinhas, então tudo bem.
Fazer uma viagem para o exterior na companhia absoluta de mulheres foi uma experiência fantástica, muito rica, que eu pretendo contar nos próximos dias em novas postagens.Exemplo, pela primeira vez na vida perdi a hora de um trem.Três mulheres se arrumando e secando os cabelos para sair bem nas fotos atrasa qualquer programa.E o que dizer das inúmeras entradas em lojas que jamais botaríamos os pés se estivéssemos com nossos queridos?Perdi a conta de quantas farmácias entramos buscando novidades para a pele e os cabelos...
Amanhã conto mais...

Nenhum comentário: