quinta-feira, 26 de março de 2009

Annick Goutal

Tenho a impressão de que já falei aqui antes do quanto AAAAAMO os perfumes de Annick Goutal. E ontem,assistindo ao GNT FASHION, ví a Lilian Pacce entrevistar a irmã da perfumista, que abriu uma loja em Paris, a Merci, que é agora um must entre os fashionistas do mundo todo.
E vendo o programa, resolvi hoje contar para vocês um pouquinho mais desta grande criadora e perfumista, que foi Annick Goutal.
A primeira loja foi fundada em 1980, na Rue Bellechasse, número 16, em Paris.
Em 1985, a Taittinger compra a marca, mantendo a criadora no comando e posicionando a marca em locais estratégicos no mercado europeu e americano.
Em 1990, os perfumes de Annick Goutal já se encontram nos top 5 dos mais vendidos dentro dos Estados Unidos.
Em 1996, uma segunda leva de criações marcantes (Grand Amour, Petit Cherie, Eau du Sud, etc...)confirma a ascenção de madame Goutal.
Em 1999, acometida de um terrível câncer, Annick Goutal morre, com apenas 53 anos e o comando da criação passa a ser entregue a Camille Goutal, sua filha.
Desde então é Camille que seguindo os passos da mãe, dá asas a novas e maravilhosas criações.
L'Eau d'Hadrien é o perfume mais vendido da marca.
O meu preferido é o Le Violette, que só vem em frascos de 50 ml cada.


Os perfumes vem em embalagens que por si só são verdadeiras obras de arte. Sou fidelíssima e já uso a mesma fragrância há anos, é o meu cheirinho do dia-a-dia e não troco por nenhum outro.
Aqui no Brasil já é possível comprar em São Paulo, Minas, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Pernambuco.
Mas para mim, nada melhor (e também mais fácil para achar o La Violette que não é um ítem tão conhecido da marca)do que comprar na loja original da Rue Bellechase. É fácil fácil de achar a loja, pois fica numa rua bem ao lado do Museu D'Orsay. Lá é possível encontrar todas as fragrâncias da griffe de alta perfumaria, inclusive os perfumadores de ambiente, um verdadeiro luxo para se ter em casa.

2 comentários:

Gaëlle disse...

Muito prazer em conhecer mais uma apaixonada pelas fragrâncias da A.G. :-)

Unknown disse...

Ah nao... volta?! Porque sumiu?!
=**