segunda-feira, 9 de junho de 2008

É Hoje!

Oi gente. Segundá-feira e não espero mais nenhum dia:Hoje vou assistir ao filme que mais tenho esperado nos últimos tempos! Estou falando, claaaaro, de Sex And The City!!! Lógico que eu não espero ver nada que se compare à um filme de Truffaut, mas é que eu sou megamaníaca pela série de tv extinta há quatro anos e simplesmente estou LOOOUCA de saudades da Carrie Bradshaw e suas amigas novaiorquinas.Além disso, de uns tempos pra cá meu interesse sobre a moda e sua história vem crescendo numa incrível velocidade e intensidade!
Sou capaz de passar tardes pesquisando moda na internet e a-do-ro aqueles sites tipo The Sartoryalist que se dedica a publicar fotos de pessoas anônimas cheias de estilo espalhadas pelas ruas de grandes cientros cosmopolitas como New York, Paris e Tókio.
De tanto visitar sites como estes, acabei chegando à conclusão que apesar de dinheiro ajudar bastante ( no filme que vou assistir logo mais os outfits criados pela figurinista Patricia Fields para as personagens são em sua maioria criações de nomes de peso como Valentino, Prada, Versace, Marc Jacobs, etc, etc...) ele não é fator determinante para quem quer entrar no mundo fashion. Na verdade, acho que nsse mundo não se entra por nenhuma porta, você simplesmente ou nasce ou vai se tornando aos poucos e para isso antes de grana é preciso ter atitude. Atitude e coragem!É essa coragem, a coragem de ousar, de usar uma meia-calça colorida com sandália aberta, de descobrir um jeito diferente de usar um lenço ou um cinto qualquer, e sair por aí sem se preocupar com a opnião alheia é que faz uma pessoa ter estilo!
Agora, é muito mais fácil manter a elegância num país que tem em seu clima as quatro estações do ano bem definidas.Poder sair de casa com um casaquinho bonito e um lenço colorido no pescoço combinado com uma bolsa mais estilosa já faz toda a diferença...No meu caso, eu que moro numa cidade onde os urubús voam apenas com uma asa já que com a outra se abanam, é meio difícil conseguir manter qualquer estilo que se preze, ainda mais nas ruas! Então a solução é sair de camisetinhas coloridas e torcer para que não faça muito calor e dê para usar pelo menos um lencinho no pescoço!Óculos escuros, há que se investir nos óculos escuros!E sendo aqui uma cidade onde faz calor o ano todo, não entendo porque o povo não usa chapéu. Eu acho tão lindo!Estou louca para comprar um novo que ví numa atriz na tv e assim que conseguir vou sair com meu chapéuzinho mesmo que todo mundo ache ridículo! É que além de tudo moro numa cidade onde todo mundo é ultra careta e ninguém ousa nada com medo de parecer cafona.Por isso, acabo deixando meus arroubos fashionistas para as malas de viagem, onde ninguém me conhece e onde as pessoas tem uma postura mais antenada e divertida com o mundo e a liberdade de poder brincar com as roupas do dia-a-dia.
Não vejo a hora de ir para o cinema...

Um comentário:

STYLE AND THE CITY . COM - PARIS disse...

thank you so much for your comment and compliment !
welcome in Paris

and it will be a pleasure to meet you

Kamel
STYLE AND THE CITY - PARIS