quinta-feira, 31 de julho de 2008

As Farmácias de Paris


No post anterior comecei a contar da minha viagem à Paris. Como estou tendo um tempo a mais hoje, resolvi postar mais um para continuar contando dos meus dias a la française.Falei também das minhas inúmeras entradas nas farmácias parisienses. Pois bem, vou contar um pouquinho a mais sobre elas.
Em primeiro lugar, eu sou meio hipocondríaca, adoro um remedinho e quando visito uma farmácia mais pareço que vou fazer a feira do mês de tão carregada que saio.Então não é de se admirar que em todos os lugares que conheço sempre pare para entrar numa dessas lojas para ver as "últimas novidades", como quem entra numa loja de sapatos para ver a última coleção. É que sempre encontro um creminho novo, uma loção anti- isso e aquilo,um hidratante para uma área específica do corpo que eu nem sabia que existia,enfim, coisas do gênero.
Em Paris, qualquer mulher como eu ficaria louca. As farmácias, ou pharmacies, são a Disneylandia das farma-maníacas!É possível encontrar quase tudo o que você possa pensar para curar qualquer problema simples, como um calo no pé, por exemplo. Eu, que tenho o pé mais fino do que casca de ovo e sempre sofro muuuuito desse mal todas as vezes em que tenho de andar muito numa viagem, fiquei maravilhada com as ofertas. Espécies de band-aids completamente invisíveis e super aderentes que já vem com um remedinho dentro para ir curando o calo, imagine isso! Funciona assim: você cola o adesivo no lugar afetado e deixa agir por três dias. Pode tomar banho, calçar outros sapatos e andar o dia inteiro que o danado do curativo fica lá igual sandálias havaianas por três dias inteiros: não deformam nem soltam as tiras!Ninguém vê que o troço está lá de tão discreto que é e você pode caminhar tranqüila sem nenhuma dor!Detalhe: cada dedinho do pé tem um tipo de adesivo diferente. Demais né não? Á propósito, quem for a Paris e se interessar por comprar um pacote, é só pedir por " un ponsedam pour mal a la pied,s'il vous plait" e voilá, seu desejo será atendido.
Outra coisa que me deixou louca foi a quantidade de bons xampús. Eu sei, aqui no Brasil também tem uma quantidade imensa, é xampú para cabelos tingidos/maltratados/crespos/cacheados/armados/secos/sem brilho/quebradiços e até para cabelos cansados, como se cabelo se cansasse de passar o dia grudados nas cabeças andando de um lado para o outro...Vida dura a dos cabelos! Mas podem acreditar, parece que deixaram de fabricar o único tipo que me interessa: xampú para cabelos oleosos. Meio que substituiram por xampú para cabelos normais. Bem, eu não tenho cabelo normal se é que eu sei o que é ter um cabelo normal, para mim cabelo seco é normal também e eu nunca olhei para um cabelo tingido loiro-califórina pensando: " Nossa, que cabelo anormal aquele!"Portanto, digo e repito, meu cabelo não é normal, é oleoso mesmo, da raiz às pontas, do tipo que me obriga a lavar os fios todo o santo dia, então que droga é essa que agora tenho de me contentar com xampú para raiz oleosa e pontas secas?
Em Paris existem vários, eu disse vários, xampús para cabelos oleosos como os meus. E prometem milagres: acabar com a oleosidade, limpar profundamente, retirar todas as impurezas. A última invenção é um talco marrom (isso mesmo, talco marrom) que é para passar nas raízes de cabelos escuros oleosos quando a madame não teve tempo de lavar e não quer que eles pareçam sujos.Pois bem, é só passar o talco que ele suga a oleosidade e por algumas horinhas seu cabelo parece que saiu do banho!Ahhhh, que maravilha, enfim falam a minha língua ainda que seja em francês,será que não vou mais precisar lavar meu cabelinho todos os dias sem parecer que saí de uma festa emo?Ví essa dica no blog Conexão Paris (link nesta página)e aproveitei para conferir o tal talco, vamos ver...
E por fim, pílulas e cremes para todo o tipo de problema estético: para que o cabelo engrosse, para que cresça rápido, para unhas fracas, para celulite, para rugas finas,para preencher sulcos, retirar pés-de-galinha,levantar,arrumar,enxugar,eliminar, etc, etc, etc...Verdadeiro paraíso das dermatologistas.Em um verdadeiríssimo estoura-cartão para mim...

Um comentário:

Andrea Drewanz disse...

Que ótimo vc ter voltado!
Já li os dois posts e vou acompanhar de perto os próximos...
Também sou doida por cosméticos e novidades de farmácia. Acho que qualquer mulher gosta... só se satisfaz quando acaba o $$$.
Um luxo essa pharmacie da foto, hein?
Bjs