terça-feira, 13 de maio de 2008

Buona Sera

Oi gente! Quem me conhece sabe que sou absolutamente, enlouquecidamente louca por viagens! Sou adepta da máxima de que viajar até quando é ruim é bom! Já estive em algo em torno de umas 74 cidades espalhadas pelo mundo e minhas preferidas são Rio de Janeiro (por que sou super brazuca) e Paris (por que Paris é Paris e não tem como competir).
Todos os reveillons na hora em que as pessoas estão pedindo amor, dinheiro, saúde, eu estou sempre pedindo viagens. Horrível, né? E claro que sei que o que importa é ter saúde, que sem saúde e dinheiro não se faz viagem alguma e sem amor na vida não tem viajem que resolva.Mas na hora de subir em cima da cadeira e de comer as sete uvas eu só me vejo pedindo as tais viagens.E dá certo! Pelo menos tem dado até agora pois nunca viajei tanto como nos últimos anos.
Este ano resolvi que dedicaria meu precioso tempo descobrindo maneiras de gastar o pouco dindim que ganho com as viagens que quero fazer. Já fui ao Rio (tento ir pelo menos uma vez ao ano para dar aquela brasilidade na alma que só o carioca tem!)e já tenho marcadas mais duas: a primeira para Fortaleza com o marido e as crianças e a outra para Paris, onde pretendo levar a minha filha mais velha para que juntas possamos nos perder nos corredores da Sephora*...
E agora estou planejando outra, já para o segundo semestre e com o meu marido, para Roma, uma semana, desses citypacks que a gente compra em agências on line e que são sem dúvida a maneira mais em conta de conseguir conhecer tantas cidades maravilhosas pelo planeta. Roma eu já conheço, mas já fui há mais de 10 anos e fiquei com a sensação de não ter aproveitado bem da primeira vez.Era muito mais nova e não dava a menor bola para gastronomia, como hoje.Imagina, lembro que uma vez em Veneza pedi num restaurante um risoto de tinta de lula que hoje comeria rezando mas que na época detestei-pedi ao "camarieri" que me providenciasse um molhinho de tomates para que eu pudesse despejar em cima do prato e assim disfarçar o sabor. O pobre do homem me olhou como se eu tivesse ofendido a honra da Pietá e praticamente jogou um pote de molho na minha mesa.
As vezes acho que sou obcecada quando o assunto é turismo. Se já vou para Paris em julho, por que essa tara de ter que arrumar mais uma viagem depois?
Simplesmente porque não consigo ficar parada e por que não acho outra maneira melhor de gastar meu suado dinheirinho.Não quero saber mais de comprar jóias, roupas caras, nada disso, sabe, descobri que a vida pode ser muito mais simples do que a gente imagina e cada um tem o seu barato. Para algumas, o barato é ficar colecionando jóias que não usam, vestidos de marca para impressionar as amigas e bolsas de griffe italianas para subir de status nas rodinhas da cidade. Para mim o barato é sair por aí viajando, pegando trem e saboreando todos os prazeres gastronômicos que esses lugares tem a oferecer.
Agora licença que acabei de receber um e-mail com ofertas de passagens e eu vou já ler.Arrivederci...
*Sephora: rede de lojas de cosméticos e perfumes espalhadas por toda Paris.

Nenhum comentário: