sexta-feira, 9 de maio de 2008

Dia das Mães

Tenho um amigo que provavelmente é o único leitor deste blog. Ele me avisou que estou "de novo" me expondo muito. Não tenho jeito mesmo...Resolvi reler e concordei com ele, então exclui alguns posts onde com certeza por causa de algum surto de loucura, eu me auto elogiava à lá Fernanda Young! Retirado. Da próxima vez tenho de lembrar de jamais escrever qualquer coisa se estiver de tpm.
Fora isso, tem um tempo que eu não atualizava o blog. Pura falta de tempo meus caros.Como mãe de três filhos de idades diferentes, nem sempre dá pra fazer tudo o que eu quero, na hora em que quero. Além disso o ateliê tem me tomado muito tempo o que é sempre uma coisa boa, e estou em final de semestre do curso de francês, me preparando para mais uma maratona de intensivo no próximo mês, onde aí sim, ficarei doida, pois as aulas serão todos os dias da semana pela manhã toda. Mas eu gosto, fazer o quê?
E também tive que sair ao shopping nesta semana para comprar os presentes das mães.E quanto presente! É presente para a minha mãe, para a minha sogra, para a minha avó, madrasta, para as três madrinhas dos meus filhos e para uma tia que considero madrinha. Ah, tem aquela amiga minha que conseguiu engravidar depois de anos tentando, presente para ela também. Ufa, parece natal.
O pior é que ninguém se diverte nesses dias das mães, só as crianças, porque para a mãe mesmo é sempre um suplício. Vejamos:quando a gente tem criança pequena, normalmente neste dia fica sem babá, o que significa que toooooodo o trabalho com elas ficará por nossa conta. Se somos ainda jovens, significa dizer que não poderemos sequer escolher onde passaremos o dia, pois temos de nos sujeitar às escolhas das mães mais velhas, das sogras e no meu caso, até da avó.E dá-lhe churrascaria lotada, restaurante de buffet a quilo com aquela fila gigantesca e você tendo que servir os pratos dos filhos antes do seu para só depois começar a comer o seu, que por sinal já estará frio.Este ano já fui informada de que o almoço será num sítio.Jóia.Com duas crianças gripadas, a maior com asma, vou para um sítio com uma piscina que eles não poderão entrar e sem babá.Não consigo imaginar onde teria um dia das mães melhor que esse...
Dia das mães perfeito mesmo seria na companhia dos filhos, claro, mas sem ter que cuidar deles.Foi no banheiro? O pai limpa. Tem que dar banho? Ah, o papai vai dar meu amor.Tem que servir os pequenos no restaurante? Papai serve, corta o filé em cubinhos a ainda dá na boquinha porque esse dia é da mamãe e ela não vai fazer nada!
Almoço em churrascaria? Pode esquecer... Manda a mamãe pra um spa, dá de presente uma viagem pra qualquer resortezinho e deixa ela lá, só lagarteando no sol...E o presente? Ah, o presente...Qualquer coisa bem fútil tá valendo. Pode ser uma jóia, um vestido bem sexy, aquela bolsa que a mamãe está paquerando a tempos, mas definitivamente nada que seja "útil ao lar"!
Sério se os pais adotassem esse comportamento, a gente jura que compensaria no dia deles. Afinal a gente só teria que fazer o que já faz todos os dias mesmo...
Feliz dia das mães à todas!

Nenhum comentário: