segunda-feira, 28 de abril de 2008

Considerações

Há algumas semanas atrás postei um artigo onde declarei que já dei palmada em filho. Pois bem, agora com essa tragédia da menina Isabella, ficou um pouco "estranho" declarar que uma boa palmadinha ainda tem seu valor.Explico:
VÍ em uma reportagem que o maior número de agressões registradas contra crianças tinham o pai como agressor.Ainda assim, quem bate mais é a mãe. Resumindo: a mãe bate mais por que é ela quem dá as famosas velhas palmadinhas, aqueles tapinhas no bumbum ( minha mãe me dava palmada nas mãos, com elas abertas, espalmadas, e eu tinha de abrir e oferecer minhas mãos para apanhar o que me parece quase uma tortura!), mas o pai, em contra-partida, quando bate, é pra valer mesmo, pai quando bate é agressor.
Eu quando criança vivia apanhando da minha mãe. Todas com razão, eu era muuuuito nariz empinado e muitas vezes dizia coisas que mereciam mesmo um bom tabefe materno! Mas meu pai só me encostou a mão uma vez. Não me lembro o por que, mas levando em conta que dos três filhos, mais os dois adotivos que vieram depois, eu fui a ÚNICA que apanhei dele, eu devo ter aprontado feio mesmo!
Como todo(a) adulto(a), hoje tenho algumas mágoas de meus pais. Mais pelo que deixaram de fazer por mim em algum momento do que pelo que fizeram, inclusive as tais palmadas.Não tenho nehum ressentimento por elas, foram todas palmadinhas mesmo e acho que bem que mereci!
O que aconteceu com a menina Isabella foi agressão, espancamento, e não se deve jamais confundir uma coisa com outra! Gente normal não espanca filho. Gente normal tenta salvar seu filho da maldade dos outros.
Essa menina já devia estar sendo agredida há muito tempo pois não conheço um único caso em que a vítima de espancamento quando sobrevive declara que aquela foi a primeira vez que apanhou!
E aí me pergunto: se ela chegava em casa com manchas rôxas como a mãe da menina disse, por que nada foi feito para protegê-la? A menina afirmou que as marcas eram provenientes das brigas com seu irmãozinho, mas ainda que fossem se eu fosse mãe da menina já tinha ligado para o pai para dizer que minha filha não ia mais para a casa dele se fosse para apanhar! Que eles que tomassem conta direito dela, que não deixasse o irmão bater nela, ah, que é isso minha gente?
Fico com a impressão que ninguém ligava muito para essa menininha, que o Brasil lamenta mais por ela do que a própria familia, e não querendo julgar ninguém, mas como é que se perde a única filha e no outro dia encontra forças e inspiração para atualizar o Orkut?E vai para show da paz se encontrar com a Xuxa e com a Ivete Sangallo?
Quanto aos assassinos, que ardam no fogo do inferno, como dizia Glória Perez na novela O Clone! E que tudo o que fizeram a menina passar lhes suceda em dobro!

Nenhum comentário: