sexta-feira, 11 de abril de 2008

Mamma Mia


Caraaaaaca, Mamma Mia vai virar filme!!!! Ou melhor,já virou, estréia ainda este ano e com Meryl Streep e Colin Firth no elenco!Sério, não fico empolgada assim com uma estréia desde que soube que o filme de Sex And The City ia finalmente sair (e que por acaso também estréia ainda este ano).
Eu assisti ao musical Mamma Mia ainda em primeira mão, na West End de Londres, quando ainda nem tinha estreado na Broadway e amei! Foi num dia sui generis, o exato dia do falecimento da Rainha Mãe inglesa e eu nem tinha certeza se tudo funcionaria normalmente ou se algumas atrações como musicais e boates não iriam simplesmente fechar neste dia em sinal de luto. Que nada! Aparentemente a morte da Rainha Mãe não causou grande comoção dos súditos ingleses não. Passamos do dia da morte dela mais uma semana e não vimos nada de anormal acontecendo nem no Palácio de Buckinham. Algumas poucas flores discretas deixadas pelos fãs e nada além disso.Muito diferente da balbúrdia que foi quando do falecimento da princesa Diana, essa sim adorada como Deusa por lá.
Enfim, fomos ao Mamma Mia que é um musical que conta a estória do casamento de uma jovem que convida para a festa (realizada num fim de semana em algum lindo lugar da Grécia) três homens que ela acredita terem a possibilidade de um deles ser seu pai verdadeiro. Claro, o musical é uma comédia e das melhores, além de ser embalada pelas canções do grupo australiano (ou será sueco?) Abba, aquele dos hits Dancing Queen e da breguíssima Fernando.
As músicas são super divertidas, casam muito bem com todas as cenas da peça e tudo fica engraçadíssimo no final. Final aliás onde todo mundo se levanta e dança!Eu amei!
E agora, para quem ainda não teve o privilégio de conferir o musical em Londres ou em N.Y, pode se deliciar com o filme, que com um elenco de prima desses tem tudo para ser um enooooorme sucesso, afinal de contas Meryl é esperta e não ia se meter em fria!
Tô louca para assistir...

Nenhum comentário: