quinta-feira, 15 de maio de 2008

Para meus amigos na semana mundial do amigo!

Ter um melhor amigo é ter um dos maiores tesouros do universo. Sempre fui de ter a casa cheia de amigos, agenda repleta de nomes e mil convites presos por ímãs na minha geladeira para que eu não esqueça de pelo menos mandar flores, caso resolva não comparecer. Mas amigos mesmo, amigo de fé irmão camarada, tenho poucos.
Poucos, mas maravilhosamente verdadeiros.
É bom saber que com eles, e só com eles, eu posso ser eu mesma. Posso falar um monte de besteiras que eles vão rir mesmo da piada mais sem graça. Posso falar de coisas do passado, pois eles certamente estiveram presentes e tem a mesma memória afetiva. Posso ser abusada, que delícia poder ser abusada com amigo!!! Poder dizer que essa blusa tá um horror, melhor trocar e que quando tiver torta de morango na sua casa que se lembre de me mandar um pouquinho pois eu adoro!
Que bom poder dizer que o fulano é meu amigo mesmo e que pra ele eu posso contar tudo.Que posso dizer para a amiga que aquele sapato que parece caríssimo na verdade foi comprado em liquidação bem baratinho! E ainda dou o nome da loja para ver se ela consegue comprar igual.
Que bom que amizades não desvanecem com o tempo, quando são verdadeiras, ao contrário, ficam ainda mais belas pois tem história.
Que bom que ainda tenho amizades do tempo do colégio, quando era moda sair por aí de ombreira (que horror!) e com new wave glitter gel no cabelo.
Amigos do tempo em que Xuxa usava xuxinhas no cabelo.Do tempo em que eu chorava por ter perdido o primeiro lugar na abertura dos jogos olímpicos do Colégio Marista.E eles me consolavam.
Amigos do tempo em que minha mãe viajava e eu fazia festa escondido em casa, todo mundo ia pra lá, tinha aqueles jogos da verdade em que todo mundo só fazia mentir descaradamente com cara de quem estava levando tudo muito a sério!
Amigos do tempo em que a Pracinha de Salinas era o point maior das férias de julho e eu não queria estar em nenhum outro lugar do mundo que lá-nem Paris faria a minha cabeça naquela época!Descia e subia aquela pracinha com a "desculpa" de olhar as barraquinhas dos hippies quando na verdade queria mesmo era "ver e ser vista" pela galera.
Que saudade dos amigos daquela época:Clívia, Guy, Tati, Sachenka, Nicole,Cacá, Roland,Silvia e Márcia,Claudia,Marcos Salomão, Wanara,Hygino e até do Murilo, por que não?Eram meus amigos.E continuam sendo mesmo que a gente quase não se veja.Mesmo que a Sacha esteja em Miami, a Wanara na Holanda, o Marcos em São Francisco,e o resto vivendo suas vidas com seus trabalhos, suas famílias, filhos,problemas...Serão sempre meus amigos!Meus melhores amigos que podem existir na face da terra!

Nenhum comentário: