terça-feira, 11 de novembro de 2008

James Bond e Luxo

Ontem fui ver o novo episódio da franquia 007, o Quantum Of Solace.
Achei o filme bem legal, como já imaginava e cheio de cenas de muita ação, o que realmente me faz pensar que estamos na era da força física e não mais da antiga sutileza e porque não dizer elegância com que os antigos double o seven resolviam suas pendengas.
Senti falta, por exemplo, das marcas registradas do super agente, como a champagne que só podem ser Taittinger, Bollinger e Dom Perignon.
E mais do que tudo, das locações cheias de charme dos filmes de outrora. Neste quesito, aliás, o Cassino Royale foi um verdadeiro cartão postal.
Lembro-me bem que fiquei completamente fascinada com a beleza de uma das locações, justamente a cidade e o hotel onde James fez o Le Chiffre engolir a seco quando ganhou uma partida de pôquer depois de ter sofrido um enfarte provocado pelo seu inimigo da vez...
Lembrei-me então que este hotel eu já tinha visto antes, em outro filme, desta vez uma despretensiosa comédia estrelada pela ótima Queen Latifah que leva o nome de As Férias de Minha Vida (2006).
Investiguei e descobri que o maravilhoso hotel é o Grand Hotel Pupp, localizado no centro de Karlovy Vary, na República Tcheca.Com mais de 200 anos de história, o Grand Hotel Pupp já recebeu hóspedes do quilate de Johan Sebastian Bach, o czar russo Pedro, O Grande e a imperatriz da Austria Marie Therese dos Habsburgos.
Os gênios compositores Richard Wagner, Antonín Dvořák e Ferenc Liszt também fizeram parte da lista de hóspedes do hotel, que mais recentemente recebeu as visitas de Whoopi Goldberg, ator Gregory Peck, Alan Alda, Michael Douglas, a atriz italiana Ornela Muti além do mundo político representados por personalidades como o rei da Espanha Juan Carlos.
Querem ver fotos?
Do hotel:





Da vista do quarto:

Da linda cidade Karlovy Vara:




Apesar da opulência, o Grand Hotel Pupp é um luxo acessível para quem quiser gastar um mínimo de 154 euros, que é como começa a diária de um quarto duplo no hotel, em baixa temporada. Agora, para quem quer e pode se hospedar com o mesmo luxo de James Bond, sugiro a suíte presidencial, pela bagatela de 1.500 euros a diária.
James Bond pode até arriscar a vida, mas não arrisca nada quanto o que está em jogo é luxo e conforto. Disso, ele entende!

Serviço:
GRANDHOTEL PUPP DE LUXE
MIROVE NAMESTI 2A
KARLOVY VARY KARLOVY VARY 36091
Czech Republic

Nenhum comentário: