terça-feira, 11 de novembro de 2008

Natal Em Nova Iorque. Corra Que Ainda Dá...

Ontem comecei a arrumar a minha casa para o natal. É muito bom enfeitar a árvore quando se tem crianças em casa, meus filhos ficam o tempo todo querendo me "ajudar" e vão colocando as bolas de natal aqui e ali, depois quando acaba sem que eles percebam eu vou ajeitando uma ou outra coisa que não ficou boa e no final fica todo mundo satisfeito e orgulhoso de sua criação.
Lembro-me que quando tinha 12 anos fui morar com minha mãe nos Estados Unidos e lá passei um natal de sonhos, com direito a dezenas de presentes, lareira com meiões pendurados cheios de doces e visita a Disneyland na manhã do dia 25 de dezembro.Simplesmente inesquecível!
Anos mais terde fui a Nova Iorque com meu marido também pela época de natal e realmente fiquei com a impressão de que nenhum outro país sabe aproveitar melhor o clima natalino como os E.U.A...
Sabe andar pela rua e dar de cara com uma árvore de natal humana cantando White Christmas? Pois é, isso acontece por lá.
Avenidas enfeitadas, flocos de neve caindo, árvores iluminadas por todo o canto, papai-noéis em todas as esquinas e gente, muita gente, principalmente nas imediações da Broadway e do Rockfeller Center, a expressão máxima do natal na cidade com sua famosa árvore gigante.
Se você está pensando em proporcionar para os seus filhos uma experiência de sonhos, ou simplesmente quer passar um natal inesquecível com sua cara-metade, veja estas fotos:
Dois ângulos do Rockfeller Center:



O Hyatt Hotel onde me hospedei com meu marido:


Fachada da Macy's


Vitrine da Bloomingdale's


Assista à um musical da Broadway cujo tema seja natalino, visite as grandes lojas e enfrente a enorme fila que se forma para ver de perto as vitrines de natal, leve seus filhos na Fao Schwartz, a loja de brinquedos mais linda do mundo imortalizada por Tom Hanks no filme Quero Ser Grande, visite o museu de cêra Madame Tousseau, patine no gêlo no Rockfeller Center e lanche no Dean & De Luca como fazem os novaiorquinos.
Almoce no Tavern On The Green que fica dentro do Central Park e arrisque jantar no chic Le Circle, fazendo as reservas com bastante antecedência.
Se a crise econômica mundial não for um problema para você, ainda dá tempo de sentir o gostinho de natal de Nova Iorque, várias operadoras oferecem pacotes para esta época.
Ai, natal em Nova Iorque, que saudade que me dá...

Um comentário:

Antonio Da Vida disse...

Eu me lembro da Arvore de Natal humana em NYC, lembro da Arvore de Natal de Anaheim e até hoje 25 de dezembro de 1982 foi o dia mais feliz da minha vida, simplesmente porque felicidade de criança é plena e portanto imbatível.
XXX