quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Acontecendo


QUEREM COMPRAR UM PEDACINHO?
Oi povo! Estava lendo os jornais para dar uma vista no que está rolando em Paris para contar para vocês e descobri uma coisa no mínimo inusutada: A casa de leilões Drouot's et Sotherby's em Paris vai leiloar pedaços da Torre Eiffel. Isso mesmo! Daqui a algumas semanas, dois pedaços provenientes das escadarias da famosa torre vão estar a venda para quem estiver a fim de desembolsar algo em torno de 180.000 euros, valor que foi pago pelo arrematador de um pedaço da mesma torre, leiloado anteriormente. Ué, já tinham feito isso antes?
Para quem vai estar em Paris de agora até 31 de dezembro, o horário para subir na torre pelo elevador vai de 09:00 hs até 23hs:45,sendo que para o último piso encerra um pouco mais cedo, as 22h30. Se for de escada, o último acesso é apenas até as 18:00hs. E a propósito ela continua azul, diferente do que foi anunciado antes, quando o governo resolveu homenagear a União Européia, na qual a França é a atual presidente, colorindo a torre e suas milhares de luzes de azul,homenagem esta que só iria até começo de setembro. Pelo jeito gostaram, só não sei até quando ela vai ficar assim! Mas está linda, esta foto fui eu quem tirou, já tinha até postado aqui antes, mas é tão linda que merece o repeteco!
Também vai estrear nesta semana em Paris o filme Ensaio Sobre A Cegueira, do nosso diretor brazuca Fernando Meirelles. Deve ser no mínimo interessante ver um filme mezzo brasileiro mezzo americano em Paris, não? Sem contar que José Saramago é português... Soube que lá em Cannes as opniões sobre o filme foram bem divergentes-teve gente que amou e gente que odiou-tanto é que o diretor fez algumas mudanças depois do festival e antes de o filme estrear em circuito comercial. A conferir.
Por último, quem estiver em Nancy vai poder conferir a trigésima quinta edição do Nancy Jazz Pulsations,com nomes do calibre de Richard Galliano, DeeDee Bridgewater, Rokia Traoré e Suzanne Vega. Peraí, mas esta Suzanne Vega não era a que cantava My Name Is Luka, nos anos 90? Cantora de jazz agora?

Suzanne Vega nos tempos de Luka

Et aujourd'hui repaginada de francesa: " Luka quem?"

Enfim, amanhã volto com mais novidades da nossa amada França.
Bisous...

Nenhum comentário: