sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Comprando em Barcelona


Oi gente. Então, já tinha contado do meu probleminha. Querem saber como resolvi? Algumas doses de Floratil e a pergunta mágica feita pelo meu marido: Quer ir fazer compras no El Corte Inglés?
Não, ainda não inventaram uma mulher que resistisse à um marido perguntando se ela quer comprar alguma coisa numa enorme loja de departamentos européia!!! Claro que eu quero, dãããã.
O El Corte Inglés é a mega loja de departamentos da Espanha, existente em várias cidades do país e também em Portugal. Tipo uma Printemps parisiense só que sem a beleza e o glamour, e claro, com muito menos marcas. Porém excelente se você quiser conhecer a moda e os estilistas locais.Compra-se boas roupas à um preço justo e é possível encontrar quase tudo, de informática, eletrônicos, roupas a artigos de supermercado!E quando a loja abriu suas portas, lá estava eu charlando e me deliciando com a seção dos cosméticos e dos perfumes. É a melhor seção da loja! Infelizmente no quesito bolsas, o El Corte Inglés decepciona. A única marca conhecida era a Guess e mesmo assim as bolsas desta marca não estavam lá essas coisas. Perguntei à uma vendedora desta seção se lá havia um corner do Marc Jacobs (meu marido já estava com ciúmes do estilista dizendo que era para eu parar com esta estranha mania de ir atrás dele como uma psicopata em todas as cidades)e a moça me olhou com cara de quem nunca jamais havia ouvido o nome antes.De fato...
Mas a dica boa é que saindo do El Corte Inglés, bem pertinho existe um shopping pequeno chamado El Triangle. Neste shopping tem uma loja da Sephora creio que ainda maior do que a da Champs Elysées de Paris, se é que isso é possível. E ainda uma Fnac e uma mega loja de óculos de todas as marcas possíveis. E sim, tinha óculos do Marc Jacobs...
Comprinhas feitas, ah, deixa eu contar isso antes, lá na Sephora eu vi sabe um daqueles separadores de dedos que as manicures colocam nos nossos pés pra não bater o esmalte enquanto secam? Pois é, ví um par todo preto salpicado de cristais swarovski. Gente, dá pra ser mais perua do que isso? Num arroubo de loucura eu quaaaaase comprei para fazer um H no meu salão mas depois algo me trouxe à realidade (ou à sanidade, como preferirem)e graças à Deus desisti.
Continuando, comprinhas feitas, voltamos para o hotel para arrumar as malas e seguir direto para o aeroporto de onde seguiríamos para o nosso próximo destino: Lisboa.
Conto aqui que o freeshop de Barcelona é ótimo, grande, com boas opções de compras e inclusive uma boa multimarcas com várias griffes disponíveis, inclusive, ufa, adivinhem quem-Marc, ele mesmo, meu queridíssimo Marc Jacobs, ooooobaaa!
Aviso aos navegantes: Barcelona é uma cidade maravilhosa, lindíssima, de ótimo astral, com muitas opções de restaurantes, a melhor gastronomia fusion do mundo, incluindo chocolates (contei que comi chocolate de chá verde, de páprika e até de pizza?)mas nada especial em compras. Portanto se você é um shopping addicted, escolha outro lugar!Claro que as marcas mais tradicionais estão lá, tipo Louis Vuitton,Dior,Y.S.L, e as mais jovens como Diesel, Replay e Bershka, além da ótima H&M que sempre é uma boa opção bem em conta para quem não quer gastar muito.Todas ficam na região da Passeig de Grácia ou na Avenida Diagonal. Mas senti falta do algo a mais, sabe? Não consegui comprar, por exemplo, a fragância que eu gosto da Annick Goutal e acabei escolhendo outra. Não achei lojas da Prada, do Tom Ford, do Christian Louboutin, somente multimarcas que vendiam algumas peças...Mas tudo ok, eu nunca escolho a cidade em função das compras, para mim compra de viagem é apenas um detalhe, se der deu, senão eu me divirto com outras coisas... Numa cidade que tem um bairro inteiro gótico, uma Sagrada Família, que conta com museus de ninguém menos que Picasso, Miró e Salvador Dali além de um inteirinho dedicado aos chocolates (vá, fica no bairro do Born, na rua Comerç)e que ainda por cima tem praia cheeeeeia de barzinhos descolados, quem se importa se a Miu Miu não tem uma loja lá?
E amanhã teremos Lisbooooooa!!!!!
P.S: O El Corte Inglés de Barcelona fica bem em frente à Praça Catalunya

Nenhum comentário: