quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Estoy bien, pero no mucho...

E finalmente acharam a nossa mala... Minha mala quebrada com tudo mexido dentro,mas pelo menos com roupa, ROOOOOOOUPA, finalmente pude trocar o casaco da Zara mas entendi a lição. Ok, i got it! Dá pra viajar sim levando pouca roupa. Só não sei se quero...
Mas voltando ao que interessa, manhã de sol em Barcelona, resolvemos andar pela Passeig de Grácia atrás das grandes marcas. Na verdade o que a gente queria encontrar mesmo era uma loja do Marc Jacobs mas tudo o que encontramos foram algumas multimarcas que vendem os produtos dele. Então decorem este nome: Santa Eulália. É o nome da loja multimarcas mais chic de Barcelona e se você tiver dificuldade para encontrar uma ou outra marca, aqui nesta loja você vai achar uma grande variedade de produtos entre roupas e bolsas de marcas como Miu Miu, Prada, Marc Jacobs, Escada, etc, etc...E aqui mora o meu grande arrependimento da viagem, pois vi uma bolsa estilo carteira preta da Miu Miu lindinha, com um preço legal e não levei. E o pior é que sou eu quem sempre lembra as amigas quando estamos viajando que quando a gente realmente se encanta por alguma coisa em uma viagem, deve levar na hora senão nunca dá tempo de voltar e comprar caso se arrependa. Se for para se arrepender, melhor se arrepender de ter comprado a bolsa e depois usá-la até não poder mais, do que ficar de mãos abanando. Pelo menos é o que acho...
Não levei a da Miu Miu mas levei outra, de outra marca, na verdade a minha marca favorita e mais não digo.
Daí pra frente, saí eu, de sacolão na mão feliz da vida, a subir as escadas da Casa Batlló para ver mais uma doidera do Antonio Gaudi. Cara, esse Gaudi só podia fazer uso de algum alucinógeno, tipo chá do Santo Daime para ser capaz de tanta viagem numa obra arquitetônica!
Aviso aos que estejam pensando em ir em Barcelona: subam na Casa Batlló, para mim é de onde saem as fotos mais surpreendentes e bacanas da cidade!




Saindo de lá, fomos andar pelo Born para escolher um lugar legal para almoçar.
Num bairro lotado de boas opções, conseguimos achar o PIOR de todos os restaurantes de viagens que já fomos. Bonitinho, cheio de gente arrumada e com um menu del dia apetitoso e em conta, nos sentamos e aguardamos o que deveria ser o nosso primeiro prato: um risoto de três queijos.
Nos chega então um garçom (o único para atender todo o restaurante) com um prato que continha um arroz grudado com algo que parecia ser creme de leite e umas raspinhas de queijo prato em cima. E o pior: na primeira garfada encontro algo que desconfio que não deveria estar ali. Ai. Chamo o garçom e pergunto que diabos era aquilo no meu prato e ouço a resposta que NINGUÉM quer ouvir do seu garçom: " Não sei não, senhora!"E daí eu resolvo que naquele restaurante eu não comeria mais.
Sai todo mundo, procura outro lugar, entramos num italianinho moderno e feioso chamado Gente di Pasta. Comida italiana todo mundo sabe fazer né? Fomos atendido por uma mocinha brasileira simpática que já não se lembrava mais de como falar português, embora só estivesse há 7 meses longe de sua terra natal...Exibicionices patéticas à parte, a mocinha foi bacana e ofereceu drinkzinhos de cortesia para todo mundo.
Pedi uma massa que incluia trufas, não senti o gosto delas, mas também sabe o que mais? Tinha perdido a fome. Pior, estava passando mal!
Continuamos o passeio, andamos pelo Bairro Gótico, passamos pela porta do Museu Picasso que estava fechado infelizmente, depois fomos ao Parc Ciudadela e alguém teve a idéia de subir de teleférico até o Montjuic.
A vista é magnífica e recomendo a fazer a subida por este único fim, já que o teleférico dá num parque que não tem nada para fazer ou ver.
Então pegamos uma taxista que nos levou para conhecer melhor o bairro Montjuic propriamente dito e fiquei com pena de não ter dedicado ali um dia inteiro para este passeio. Da outra vez em que estive em Barcelona lembro-me de ter conhecido bem a área que conta com dois dos museus mais interessantes, como o de Salvador Dali e o de Miró. E eu amo os dois!!!!
Mas enquanto o resto da turma se divertia saltando do carro para tirar fotos, eu me encolhia como se tivesse acabado de comer sushi de urubu!
Saí uma vez para tirar foto no Museu Nacional (lindo,lindo,lindo!) e só. Voltei para o hotel e não dei conta nem de sair para jantar. Noite de rainha, da cama para o trono...
O pior é que só teríamos mais uma manhã em Barcelona pois de tarde sairia nosso vôo para Portugal e eu naquela situação, vamos colocar assim, problemática...
Querem saber como tudo se resolveu? Amanhã eu conto...

Nenhum comentário: