quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Praia e Paella

Terceiro dia em Barcelona. Depois de tomarmos nosso café (que em espanhol é desayuno), fomos todos visitar o Parc Guëll. O Parc Güell é uma grande área que pertencia à um tal senhor de sobrenome Güell. Este senhor encomendou à Antonio Gaudi que fizesse um projeto para o terreno, concedendo à ele uma casa no local. Assim nasceu o parque com a arquitetura mais louca do mundo.
Um lugar perfeito para passear e tentar imaginar como funcionava a cabeça deste arquiteto catalão que deixou para sempre sua marca em Barcelona. Também um bom espaço para ir com crianças, deixá-las à vontade para correr, patinar, enfim, gastar energia...




Depois do parque, decidimos continuar na egotrip de Gaudi e seguimos direto para a Sagrada Família, a obra prima do arquiteto, que toooooodo mundo já viu pelo menos em fotos.

A Sagrada Familia é a famosa igreja projetada por Gaudi que até hoje não ficou pronta, ainda que tenha se passado mais de dez décadas do início de sua construção.
Muita gente por perto tirando fotos, aquela enchurrada de japoneses como sempre e alguns grupinhos de senhores catalãos dançando uma dancinha (dançar dancinha é ótimo...)chamada Sardana.

Uma graça não acham?

Dali tomamos um taxi e fomos direto para a região de praia começando pelo Port Vell, passando por Barceloneta até chegarmos no Porto Olímpico! Que maravilha!!!!!



Vamos admitir, deu pra ficar com invejinha não deu?

Nesta região tem uma infinidade de restaurantes para almoçar, dispensamos os maiores de rente para o porto com cara de pega-turista e seguimos para uns menorezinhos, em Barceloneta mesmo, aviso que se quiserem comer paella, a dica é a seguinte: perguntem antes se é feita na hora ou não pois muitos alí servem comida congelada o que vamos combinar, pra comer paella congelada a gente come em casa mesmo, né? A vantagem é que os garçons dizem a verdade!
Pena que não lembro de jeito nenhum o nome do lugar que escolhemos,só lembro que era numa esquina, com cara de moderno, pequenino, com toalhas roxas e guardanapos de papel laranja.Comemos uma paella prá lá de sensacional, seguida por uma torta de maçã de lamber os dedos...



Depois de tanta comida, ainda prosseguimos até o final da praia, já no Porto Olímpico, onde tinham uns chiringuitos (como são chamados os bares de praia) tocando um som eletrônico bem legal. E todo mundo se jogou ali mesmo, curtindo o fim de tarde e alguns mojitos...

Nossa noite acabou na Praça Reial, pois como era domingo este lugar turistão era o único que havia com restaurantes abertos. Não recomendo! Legal para passear, mas fujam dos restaurantes que servem em sua maioria uma comidinha pra lá de sem graça e ainda por cima é lotadíssimo!

E amanhã conto o resto. Fui!

Um comentário:

Antonio Da Vida disse...

ah que saudade dos chiringuitos!