terça-feira, 9 de setembro de 2008

Chic And Cheap: Onde Comprar Roupas no Conceito Bom Bonito e Barato em Paris


Estando em Paris, é impossível não pensar em compras. E logo se pode pensar que mais impossível ainda é sair de lá sem estourar o orçamento.
Bem, como a maioria das mulheres, tenho os meus dias em que compro qualidade e apenas com um bom sapato ficarei satisfeita. Mas também tenho meus dias de compradora compulsiva histérica como se tivesse surtado ou coisa assim! Desconfio que tem a ver com minha TPM pois é como se eu ficasse ouvindo uma vozinha dizendo: compre, compre, compre...Para que eu não estoure o cartão nestes dias, tenho uma boa dica: vou a lojas baratas. Lojas em que posso gastar um pouco mais sem culpa, comprando três pelo preço de um. Quem disse que as vezes nós mulheres não trocamos qualidade por quantidade?

De todas as lojas mais em conta que conheço, a melhor e preferida pelos europeus é a espanhola Zara. Hoje já existem Zaras em várias capitais do Brasil então você pode estar se perguntando a razão de atravessar um oceano para comprar numa loja que já existe pertinho de você. Bem, a primeira razão é o preço, muito mais em conta em qualquer cidade européia do que no Brasil. Outra é que as novidades chegam primeiro lá! E eu adoro novidades!Entre outras coisas a Zara é imbatível quando se quer comprar casacos de qualidade, bolsas e sapatos. Também aplica o conceito de fast fashion, o que quer dizer que assim que os grandes costureiros de Paris lançam suas coleções nas semanas de moda, na outra semana todas as tendências estarão na Zara lhe esperando.Impossível de dar somente um endereço, são muitas espalhada por toda Paris, você vai encontrar com toda a certeza.

A Zara também lançou agora sua segunda marca, a Stradivarius (58 bis rue de la Chaussée d’Antin, Paris 9ème) , que por em quanto só existe na Espanha, e claro, em Paris. Destinada à um ´público mais jovem a Stradivarius tem jeans e camisetas legais, além de bolsas e demais acessórios à um ótimo custo benefício, tudo seguindo o conceito chic and cheap.

A Mango é outra loja que sempre entro, não é cara, tem um estilo moderno casual que me agrada muito e promoções realmente boas. Fica na 6, Boulevard Capucines, Paris

A H & M é outro achado importante. Como a nossa C & A daqui, a H & M contrata estilistas famosos para desenvolverem suas coleções. Enquanto aqui a C&A contratava Alexandre Herchcovicht, a H& M, que tem Madonna como garota propaganda, costuma contratar gente do calibre de Stella MacCartney para desenhar seus modelos. Aberta de 2ª à sáb. das 10 às 19:30hs (Vários endereços pelo mundo, e 7 em Paris, sugiro a da 53, rue de Passy)

Zaadig & Voltaire- Se sua praia não é alta-costura experimente esta rede de lojas com roupas originais e accessíveis com inspiração em rock n´roll para homens, mulheres e crianças. Vários endereços em Paris ( O end. 22, rue Bourg Tibourg 75004)

As pontas de estoque também são uma boa alternativa para comprar marcas a precinho de banana. Tente estas:

Stock Bill Tornade- Calças de couro por 50 euros, saias por 40 euros (1, Rue de Turbigo)
Stock Azzedine Allaia - ( O end.18 ,Rue de la Verrerie.)
Cacharel Stock - (O end. 114, Rue d’Alésia)

Por fim,recomendo a Monoprix, que é como a nossa Lojas Americanas daqui, você não encontrará nada de griffe, mas a loja é boa para comprar aquelas blusas de manga comprida em malha ideais para viagens, chapéus, bonés,echarpes,tudo bonitinho. Além das roupas, padaria, papelaria e perfumaria tudo num só lugar. Várias espalhadas pela cidade, e a do Blvd. Saint Antoine, no 4º arrond. tem um ótimo supermercado. (O end. 52, Av des Champs Elysées, aberta de 2ª à sáb.das 9 às 24hs.)

Boas compras!

Um comentário:

Antonio Da Vida disse...

Sobre a H&M: a próxima coleção virá com uma série especial produzida pela Comme des Garçons.