terça-feira, 16 de setembro de 2008

Programas Alternativos, Diferentes e Cheios de Charme Em Paris


Eu, numa das muitas ruas de Paris fora do circuito tradicional

Você já subiu na Torre Eiffel. Já subiu também no Arco do Triunfo, já sentiu o aroma das rosas do Jardim de Luxemburgo, já admirou o pôr-do-sol num passeio pelo bateau mouche e já ficou boquiaberta com a arquitetura da Catedral de Notre Dame.
Também já se cansou de tanto percorrer os corredores do Louvre e do Museu D'Orsay, a Avenida Champs Elysées e os jardins das Tulherias. Ufa, o que falta agora fazer? Falta conhecer o outro lado de Paris. A Paris que também é cheia de lazer e entretenimento para quem não é turista, ou pelo menos não se considera. A seguir algumas dicas abaixo:

24th Biennale des Antiquaries
Tudo bem que você não possa comprar um legítimo Picasso mas é sempre divertido observar quem possa. Durante os dias de 11 a 21 de setembro,95 top art dealers estarão dispondo suas obras de arte para que colecionadores e galerias de arte possam comprar. As obras ficarão expostas no jardim do Grand Palais.
Entrada: 20 euros p.p
Local: Grand Palais, Av.Winston Churchil

7th Annual Nuit Blanches
Por 48 horas todos os ingressos de museus, transportes e festivais serão de graça para público. A promoção tem este nome pois é voltada para os franceses (embora todos possam aproveitar) que saem do trabalho à noite e ao invés de irem dormir, preferem aproveitar para conhecer as promoções e novidades. Este ano o tema será Um Convite à Viagem, por isso grandes estações de trem como a Gare de Lest e a Gare de Lion terão seus espaços transformados em experiências contemporâneas e sensoriais com o uso de muita iluminação assim como também as igrejas de Paris que receberão iluminação especial para ressaltar suas obras de arte.
No ano de 2005, o ano do Brasil na França, a Catedral de Notre Dame ficou assim na Nuit Blanche:

Demais não é mesmo?
Dias 4 e 5 de outubro, o dia inteiro, a noite toda, por toda Paris

Aprenda a cozinhar enquanto aprende o francês

Muitos de nós não apenas procuram descobrir como vivem outros povos pelo mundo, mas também quem sabe queiramos aprender novos talentos que nem sabíamos que tínhamos e apreciarmos mais a fundo a cultura de outras nações.
Em Paris sempre existem grupos de aulas de culinária combinando com aulas de francês com duração de uma semana. Já pensou sair de sua viagem falando francês e sendo capaz de preparar uma receita clássica da gastronomia francesa? Huuuummm... Para escolher o seu grupo, dê uma olhada neste site.

Veja a Paris que os turistas nunca vêem:

Esqueça os passeios convencionais. Aqui seu guia pessoal será Richard Nahem ,criador do badalado blog Eye Prefere Paris. Seu tour lhe levará em bairros famosos de Paris, conhecendo-os verdadeiramente, passando pelos interiores do Marais, Montmartre, Montparnasse e Quartier Latin, mas sempre respeitando suas preferências pessoais, daquilo que você mais se interessaria em ver.Exemplo: Se você adora moda, seu guia lhe mostrará os ateliers de criadores e estilistas e de onde vêm suas inspirações...
Prepare-se para conhecer pequenos museus e galerias de arte que se encontram fora do circuito tradicional, prove as melhores sobremesas de Paris no mercado onde os parisienses fazem as suas compras, comprem no único shopping de descontos de Paris na área do Marais e visitem um ateliê de jóias observando como são confeccionadas as peças artesanalmente.
Todos os tours incluem uma parada num tradicional café de Paris.
Os tours custam 175 euros por pessoa para grupos acima de 4 pessoas. São realizados a pé, em inglês, com três horas de duração. Maiores informações pelo blog
www.eyepreferparistours.com

Amanhã volto com outras novidades e dicas fora do lugar-comum em Paris.

Nenhum comentário: