segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Le Jardin du Luxembourg

Não há um só dia na minha vida que eu não pense em Paris. Quando saio de manhã e vejo que o céu está azul, imediatamente penso em como deve estar lindo lá no Jardin du Luxembourg, um dos meus lugares preferidos em Paris. Não tenho um lugar preferido, mas vários, pois Paris é tão cheia de encantos por todos os lados que fica difícil-e até injusto- escolher apenas um.
Mas talvez possa dizer que o Jardin du Luxembourg seja o meu jardim preferido!

Essa é a vista que se tem do jardim e do Palais du Luxembourg. Linda como uma pintura, não?

Gosto muito do jardim para visitar em dias de semana quando está mais calmo e sem tanta gente.



Em finais de semana ensolarados seria impossível tirar essas duas fotos assim.

Um ótimo lugar para ler um livro ou ficar perdida em seus pensamentos ouvindo musiquinha no seu i-pod.


Adorei a foto deste senhor de paletó e gravata calmamente teclando no seu note. Estaria ele blogando, trabalhando ou simplesmente botando a leitura em dia?

Um pouco de história: O Palácio do Luxemburgo foi construído por Marie de Médicis, mãe do Rei Luís XIII, no local de um antigo hôtel particulier pertencente a François, Duque de Luxemburgo, de onde vem o seu nome. Marie de Médicis comprou a estrutura e o seu relativamente extenso domínio em 1612, tendo encomendado o novo edifício, ao qual se referia como Palais Médecis[1], em 1615. Hoje abriga o Senado francês.


Já em finais de semana a confusão se instala, muita gente mesmo! Para picnics então é preciso disputar cada centímetro de grama.

Para conhecer esta maravilha imperdível é preciso ir até o sexto arrondissement, o metrô é o Odéon.

Nenhum comentário: