quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Dicas Sobre Perfumes Que Você PRECISA Saber

A primeira coisa que todas as pessoas pensam em fazer quando vão a Paris é comprar perfume! Pudera, a França é o maior produtor de perfumes do mundo e desde a renascença é incontestável referência mundial.
Os perfumes costumam-se dividir em três categorias:

- Eau de parfum: mais fraco, tem, em sua composição, de 10% a 20% de concentração de essências e seu efeito de fixação chega a 12 horas. Bastam algumas gotas em lugares estratégicos como a nuca, atrás da orelha e atrás do joelho, para você ficar perfumado o dia todo;

- Eau de toilette: Com fragrâncias mais discretas são perfeitos para serem usados em climas tropicais com o goiano. Sua fixação não passa de oito horas, e mesmo assim, em dias mais quentes. Sua concentração de essência varia entre 6% e 12%;

- Eau de cologne: Excelentes para o nosso clima, também podem ser usados durante o dia. Seu poder de fixação não dura mais do que cinco horas e a concentração fica entre 5% e 8%;

Costumo dizer que existem dois tipos de perfumes: os que estão na moda e os eternos. Na moda estão sempre os lançamentos estrelados por atrizes de Hollywood com campanhas milionárias como o Insolence, da tradicionalíssima casa Guerlain , que contratou a ganhadora de Oscar Hillary Swank para promover a novidade. Nada contra, eu mesma adoro comprar uma novidade, algo que tenha saído do forno (eu até comprei o Insolence na semana do lançamento e adorei!)
Mas a dica que eu vou dar agora são dos perfumes eternos, como o Chanel n5...
Marilyn Monroe certa vez disse que só usava duas gotinhas do perfume para ir dormir e nada mais...

Usar um Chaneln5 é sempre dizer ao mundo o quanto clássica e sofisticada você é, uma mulher que apesar de não ligar para modismos, sabe que existem certas coisas que não saem da moda jamais!

Outra dica quente é ter o seu próprio perfume, um legítimo francês, feito especialmente para você e que ninguém mais possua,já pensou num luxo maior? Pois isso existe e pode ser encontrado no Le Studio Des Parfums (23 rue du bourg Tibourg (Arr 4) Paris). Você liga para a loja (01 40 29 90 84), fala com Sophie e marca a hora de sua visita, quando então você fala sobre sua personalidade e seus gostos.E então um perfume é criado exclusivamente para você, que recebe um número. Quando o perfume estiver pronto é só ir buscar pelo número, que você guarda e manda buscar sempre que seu perfume estiver no fim. Luxo, luxo, luxo!!!!!

A Annick Goutal (14 rue de castiglione (Arr 1) Metro: Concorde)é outra preciosidade genuínamente francesa. Seus perfumes e eaux de toilettes são românticos e deliciosos e vêm em vidrinhos antigos com tampa dourada, embrulhados em saquinhos de cetim ou veludo, com cara de perfume antigo e chic de penteadeira-da-vovó.


A loja é linda e também conta com cremes faciais e lançamentos em edições limitadas. Atualmente estou viciada no perfume de violetas da marca, uso todo o santo dia.

Finalmente, para quem gosta de fresh news, o vencedor do tradicional concurso de perfumes, o Grand Prix de Parfums Marie Claire & Fragrance Foundation 2008, foi o Pucci Vivara, de Emilio Pucci, o famoso estilista que é conhecido por suas estampas coloridas e psicodélicas.Criado pelo perfumista da marca, François Demachy , com notas de chá de jasmim e amaretto, este perfume é sensual, sofisticado e quente, perfeito para a noite.

Claaaaro que já tenho o meu...

Nenhum comentário: