quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Dicionário de Termos de Gastronomia Francesa


Gente, como eu não lembrei de dar pra vocês esta dica antes????
Seguinte, quem vai a Paris e é bom de garfo, sonha com certeza em conhecer as boas mesas da cidade. Restaurantes famosos como o super luxuoso Le Tour D'Argeant, o clean e moderno L'Atelier ou o clássico Café de la Paix moram no imaginário de qualquer pessoa que se considere "gourmet". O problema é entender o menu. Mesmo que se fale a língua, os termos gastronômicos da tão detalhista e fascinante culinária francesa são tão complexos que as vezes mesmo para quem entende, é difícil saber com exatidão do que se tratam.
Pensando nisso, a atriz e locutora Helen Helene, uma aficcionada e estudiosa da gastronomia francesa lançou um livro chamado Dicionário de Termos de Gastronomia. Já existe a versão francês-português, o livro é fino e fácil de carregar-cabe praticamente em todas as bolsas de tamanho médio- e é ítem imperdível na visita aos melhores restaurantes de Paris.
Vai facilitar a vida daqueles que desejam fazer um tour gastronômico pelo país, dos que querem preparar pratos a partir de receitas originais e até de chefs franceses que trabalham no Brasil e que buscam por similaridades entre os dois países em suas criações.
A venda nas livrarias ou pelo site www.bibliotekaculinaria.com.br

Nenhum comentário: