segunda-feira, 22 de setembro de 2008

A Grama de Paris É Mais Verde Sim Senhor


Meu irmão que mora em Bruxelas publicou em seu blog um texto muito inteligente e bacana onde dizia que brasileiros que querem ir morar na Europa a qualquer custo mesmo que seja trabalhando de au pair quase sempre estão entrando numa roubada, pois se a vida pode ser dura em português mesmo, sendo estrangeiro e sem cidadania pode ser muito muito mais. Como ele diz no seu blog, a grama sempre parece mais verde no quintal do vizinho.
Sem pretensões de ser séria, levando na brincadeira, vou publicar agora 10 razões pelas quais vale a pena (quando se é solteiro) ir trabalhar de au pair de pitbull em Paris se preciso for:

1) Você entra num supermercado e compra qualquer chocolate barato e ele será melhor que qualquer um que você possa comprar no Brasil.

2) Você pode encontrar um amor e ele(a) falará em francês no seu ouvido todos os dias.

3) Você pode se entupir de queijo ementhal, camembert, brie, sem culpa de estar pagando muito mais do que pagaria por um do tipo prato.

4) O vinho da casa sempre será francês!

5) Você pode voltar as 5:00 hs da matina depois da balada na maioria dos bairros, sozinha à noite sem se preocupar.

6) Você está lá nas duas grandes liquidações anuais quando pode comprar num brechó um lenço Hermès por 120 euros quando na loja custa mais de 400. Tudo bem que trabalhando de au pair talvez não dê nem para isso né? À não ser que o pitbull referido seja da Carla Bruni...

7) Você está triste mas pode chorar todas as suas mágoas à beira do Sena.

8) Você pode comer um macarron por dia sem engordar pois afinal de contas
Mulheres Francesas Não Engordam!


9) Você pode esnobar suas amigas brasileiras que não sabem o duro que você está dando colocando palavras em francês na sua frase como se fosse a coisa mais normal do mundo, tipo ao invés de obrigada, diga merci.

10) Se você sentir que entrou mesmo numa roubada, coma um crepe de nutella no meio da rua,dê um passseio pelo Sena, visite de graça o Jardin de Luxembourg, compre uma boina e saia por aí flanando na Champs Elysées com um sorriso no rosto. Sorria,sim, pois você está em Paris onde nasce a grama mais verdinha do mundo!

2 comentários:

Claudia Pimenta disse...

oi julia! vim retribuir a visita... e encontro mais uma apaixonada por paris! vou ler todos os seus posts sobre a minha - nossa! - cidade do coração! bjs e volte sempre - seja super bem-vinda!

Claudia Pimenta disse...

oi julia! voltei p/agradecer a gentileza e dizer que fico mt feliz c/esta nova parceria! que ela esteja apenas começando! como não tenho blogroll no blog de paris, vou lhe linkar no pepper, certo? bj gde!!!