sexta-feira, 12 de setembro de 2008

O Que Usar No Outono de Paris?


Oi pessoal, fiquei alguns dias sem postar pois os computadores aqui de casa estavam sendo reconfigurados, mas agora estou de volta. E vou começar respondendo à dúvida de uma leitora, a Márcia M, que me pediu dicas de como se vestir no outono em Paris.
Bom, Márcia, a primeira coisa que você deve saber é que a temperatura média do mês de outobro varia entre 13 e 14 graus, com piques até 19 graus e mínima de 9.Já peguei temperaturas abaixo disso em outubro mas é raro. Portanto, diria que vc deve levar para o dia uma jaqueta de couro e casacos leves, de meia estação, como as parkas, por exemplo.


Aproveite o clima de meia estação perfeito para usar um casaco branco leve como este e arrasar nas fotos:



Com essa temperatura já dá para usar botas e acho que nenhuma mulher brasileira resiste a tentação de calçar umas botinhas e sair por aí, não é? Quanto à roupa que vai usar por baixo dos casacos,nada de colocar mil roupas uma por cima da outra, pois em todos os lugares que entrar os aquecedores estarão ligados e você vai suar em bicas se estiver vestindo muitas peças.Uma simples blusa de malha colorida, com mangas compridas e gola rolê já basta e garante uma linda foto! O importante é escolher um casaco que te aqueça na medida certa. Já para a noite, pode usar um casaco mais fechado e pesado, tipo sobretudo de lã. Pois pelo menos para mim, considero que 9 graus já é frio o bastante!Dê uma olhada neste visual bacana para a noite:


Se quiser usar vestidos, compre meias grossas de lã e use com sapatos fechados. Sugiro também que neste caso use um casaco mais comprido, que proteja as pernas. Estas meia-calças de lã eu uso o tempo todo por baixo de qualquer roupa quando está muito frio, mas em outubro pelo menos durante o dia não vejo necessidade, uma meia de seda daquelas mais grossas resolve.
Outro ítem que você não deve jamais esquecer são os lenços. Todas as parisienses usam lenços, as mulheres francesas tem mil e uma maneiras de usar um mesmo lenço. Compre coloridos e vá dando um toque de cor por cima dos casacos normalmente escuros que usamos.
Por algo em torno de 400 euros você compra um lenço na Louis Vuitton e por menos de 20 euros compra lenços com estampas de Paris em qualquer lojinha da Rue de Rivoli, então tem para todos os bolsos!!!

Então não esqueça, de manhã, jeans e camisas com casacos leves tipo parka e jaquetas, de dia dá até para arriscar um vestidinho leve se estiver com um casaco por cima e não for daquelas que sentem muito frio nas pernas.De noite prefira calças compridas ou vestidos usados com meias opacas e casacos mais pesados, sempre dando um toquezinho de cor-acredite-suas fotos ficarão muito mais bonitas com algum colorido!

A última dica que dou é que visite sites de moda de rua de Paris, pois estes sites são um termômetro para ver como as pessoas andam se vestindo por lá. O Style And The City tem fotos ótimas com mulheres realmente bem vestidas de modo casual e descolado e não aquelas fotos de gente maluca que as vezes encontramos nestes sites.
Boa viagem Márcia, aproveite bastante e depois me mande as fotos.

Um comentário:

Antonio Da Vida disse...

... se eu puder dar uma dica: não esquecer o casaco de chuva, pois se for em Novembro por exemplo, costuma chover bastante...
XXX/A