segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Marbella na Costa del Sol: a preferida do jet set.


Marbella na Espanha, se localiza no coração da Costa del Sol e é o centro lúdico e social do Mediterrâneo. Tem um dos mais importantes Portos da Europa, chamado Puerto Banús, onde atracam os mais luxuosos iates do Mundo.
Ideal para passar o verão, Marbella possui temperatura média de 18 graus a maior parte do ano. Lá quase não chove e o céu azul e radiante é um plus.
Esta cidade é conhecida por ser destino preferido do jet set europeu, entre outros, reis e príncipes do mundo todo, atores e cantores famosos e demais milionários!
Lá você poderá desfrutar das inúmeras belas praias que são cercadas por chiringuitos (bares de praia) onde você provará da deliciosa culinária local, com ênfase nos peixes e demais pratos do mediterrâneo.
Desde Guadalmina até Las Chapas há mais de 30 quilómetros de praias, umas mais concorridas e outras mais íntimas e desertas. Na praia de Puerto Banús, muito badalada (embora odeie esse termo mas não encontre outro melhor agora para descrever), é possível encontrar serviços de bares de praia, duchas, aluguel de jet skis e outras atrações típicas da moda que vigora em cada ano. Além de muita, mas muuuuita gente bonita!
Em Marbella e no resto da Costa del Sol há uma grande oferta de lazer, como luxuosos hotéis com spas, os magníficos Campos de Golfe, os numerosíssimos restaurantes de todos os tipos, esportes náuticos, equitação, tênis, etc...
Para comer, evite os restaurantes que cercam a Plaza de los Naranjos, a parte antiga da cidade que são em sua maioria pega-turistas além de muito mais caros.
Aconselho a visitarem o La Meridiana, que tem cozinha mediterrânea/andaluza e prepara seus pratos com os melhores ingredientes locais. Num elegante prédio de arquitetura moura cercado de jardins, este restaurante é um dos preferidos do jet set.
Um passeio pela marina do Puerto Banús também é ótima idéia para escolher um restaurante legal, com boa comida, ao mesmo tempo em que você pode aproveitar para olhar o ir e vir de gente bonita que sempre lota o local, além de fazer umas comprinhas básicas, claaaro.Esta foto abaixo é do Puerto Banús,O LOCAL em Marbella!


Uma boa opção para comer é o restaurante Antonio que é parada obrigatória dos famosos. Ou a Crepperia Pizzeria Picasso, para um lanchinho mais informal...
Enfim, Marbella é a cidade de praia ideal se você adora lugares exclusivos, discotecas chics e gente sempre muito bem vestida, com cara de quem acaba de sair de um editorial de revista de moda.

Compras:
Em Puerto Banús, se jogue na El Corte Inglés, uma das filiais da famosa loja de departamentos espanhola.Na mesma área você vai encontrar as lojas Elite, Emporio Armani e Gianfranco Ferré. Espere pagar bem caro enquanto você se esbarra com estrelas do cinema mundial, tipo Penelope Cruz...
Se você estiver lá num sábado, não perca também o Mercado de Rua, uma espécie de feira de pulgas, onde você pode encontrar todo o tipo de coisas e barganhar à vontade.

Night life: Buddha Puerto Banús para tomar drinks no lugar que é a última moda local.
La Notte (foto abaixo), Olivia Valere e OH Marbella para dançar até amanhecer



Restaurantes:
La Meridiana
Endereço: Camino de la Cruz, s/n.
Tipo de comida: Mediterrânea
Tel.no: 952 776 190
Website: www.meridiana-notte.com

Antonio
Endereço: Muella de Ribera, Puerto Banus
Tipo de comida: Seafood
Tel.no: 952 813 536

Crepperia e Pizzeria PICASSO
Muelle Ribera
29660 Puerto Banus
Tel. +34 952-81-36-69

Compras:
EL CORTE INGLES SHOPPING CENTER
Ramon Areces
29660 Puerto Banus
Tel. +34 952-90-99-90

Night:

BUDDHA PUERTO BANUS
Centro Comercial Cristamar, Edf. B Norte
29660 Puerto Banus
Tel. +34 636-71-53-06

2 comentários:

Antonio Da Vida disse...

Oi minha irmã!
Eu que também já estive em Marbella (ai essa minha vidinha sem graça!), fiquei com a seguinte impressão: Puerto Banúz é pra gente jovem que quer se jogar, e Marbella em si é pra gente mais velha, casais, etc, que querem descansar. Preparem os bolsos, é caro!
Beijo!
XXX/A

Unknown disse...

Valiosa dica Cacá! Bjssss