segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Avenida Champs Elysées: Fique Por Dentro.


A Champs Elysées é a mais famosa avenida de Paris, considerada por muitos como a mais bonita do mundo, com seus cinemas, lojas, cafés e artigos de luxo!O projeto para construir a larga avenida foi iniciado por Lenotre, o mesmo que projetou os jardins de Versailles, em 1667.Não obstante a toda a vida que pulsa nesta avenida, seu nome se refere aos Campos Elísios, que na antiga mitologia grega, era o lugar onde os heróis repousavam após suas mortes.
Esta avenida é servida pelos metrôs: Concorde, Charles de Gaulle-Etoile,Champs Elysées-Clemenceau, Franklin D Roosevelt e Georges V. Tem 71 metros largura por 1,9 km de comprimento e se inicia na Place de La Concorde, junto ao Museu do Louvre e os Jardins des Tulleries, indo terminar na praça Charles de Gaulle onde está o Arco do Triunfo.
Para uma visita completa a esta avenida, sugiro começar da estação de metrô Charles de Gaulle-Etoile e ir descendo até os Jardins des Tulleries.Praticamente tudo o que você pensará ou poderá comprar numa viagem à Paris, provavelmente encontrará na Champs Elysées.Sei que existem mil sites contendo dicas que dizem para passear na Champs Elysées entrando também nas suas paralelas, como Avenue Montaigne e Faubourg Saint Honoré. Eu não concordo. Não que estas não mereçam a visita, merecem sim sem dúvida, mas o que acaba acontecendo é que os turistas vão dobrando e acabam desviando da rota sem conhecer esta avenida na sua plenitude. Sugiro então um dia todo dedicado à Champs Elysée e outro dedicado às demais ruas da mesma região. Juro, já fui várias vezes e mesmo assim ainda não fui capaz de ver tudo. Talvez você diga que não haverá tempo de dar exclusividade à ela num só dia, mas como diz uma amiga minha, Paris não é uma cidade que se possa ver toda numa só viagem. Então vá e deixe outros pontos da cidade para uma proxima vez- acredite, você irá querer voltar.
A seguir, coloco algumas das principais atrações da Champs Elysées, como lojas, cafés e pontos turísticos:
Para comprar presentes para crianças:
Disney Store:

um pedaço da Disney bem no coração da Champs Elysées, na altura do número 44, aqui vocês iram encontrar bichos de pelúcia, brinquedos, pantufas,fantasias, sombrinhas, enfim, tudo para deixar seu filho(a) enlouquecido(a).

Livros, Cd's, dvd's,e eletrònicos em geral:

Fnac: Na Galerie du Claridge, 74,Champs Elysées, melhor para comprar livros
Virgin:quase ao lado da loja da Disney,no número 52, reserve um tempo para esta loja se puder, pois você precisará para ouvir os excelentes cd's de jazz contemporâneo de novas cantoras da world music, ver o que há de novo em tecnologia sonora ou procurar cd's difíceis de encontrar no Brasil, como o último lançado pelo cantor recém- falecido Henry Salvador, o excelente Reverence.

Show room de carros:
Citröen no n 42,Mercedes no 118,Peugeot no 136 e Renault no n 53.

Artigos de luxo:
A super megaloja da Louis Vuitton é tão impressionante que merece a visita mesmo que vocês não queiram comprar nada da marca. Fica na altura do número 101.
A tradicional perfumeria Guerlain tem uma linda loja onde é possível fazer um mini tour acompanhado de guia por dentro, para conhecer o processo de fabricação da marca.Entre no site para mais informações.


Sephora Beauty Store:no número 70, este paraíso de compras para as mulheres que ficarão loucas entre tantas sombras, glosses e perfumes diferentes para escolher precisa de tempo para ser visitado.
E mais: Cartier (154), Publicis Drugstore (133, uma espécie de brasserie, livraria e epicerie reunidos num só lugar onde ainda é possível encontrar a linha baby de Dior,Kenzo e Burberry), Lacoste (93/95) e muitas muitas outras lojas.

Para comer e beber bem:
Para uma champagne ao cair da tarde ou um jantar com classe, vá ao Fouquet's,na esquina da Champs Elysées com a Georges V, o café preferido da atriz Catherine Deneuve:


Para comer os melhores macarrons do mundo vá ao Ladurée, número 75. Além da beleza da loja, os melhores doces de Paris. Ainda vou dedicar um post só para falar do Ladurée brevemente.

Além destes você pode tomar os sorvetes da Häagen-Daz (49 e 144), comer na Brasserie Chez Clement (123) ou fazer um jantar leve e delicioso no badalado Publicis Drugstore que já citei acima.
Espero te-los convencido de que vale a pena dedicar tempo a esta avenida, que ainda nos contempla com o Arco do Triunfo, o Palácio do Eliseu que é a residencia oficial do presidente Sarkosy e sua esposa Carla Bruni, a Pont Alexandre III, o Grand Palais e o Petit Palais.
Até mais.

Nenhum comentário: