quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Monterosso Al Mare

Vou começar a publicar hoje uma série de posts sobre as melhores e mais descoladas cidades de praia da Europa.
E vou começar falando de Monterosso Al Mare:

Monterosso al Mare é a cidade de praia mais bacana da famosa Cinque Terre, na região da Ligúria, Itália. A cidade é protegida por montanhas cobertas por vinhedos e oliveiras e cercada de muita vegetação. As lindas praias, seus corais e suas águas cristalinas fazem deste lugar um dos mais charmosos da riviera italiana.
A torre medieval Aurora, situada nas montanhas de Cappuccini, separam a parte antiga da parte moderna da cidade


Tanto na parte nova da cidade como na antiga existem praias de tirar o fôlego, você pode e deve nadar nas águas azul turquesa. Para isso é só alugar espreguiçadeiras e guarda-sóis.Se for muito $$$$$$, nada impede que você alugue apenas uma toalha por alguns euros e se jogue na areia para aproveitar o sol, o mar e o visual.

A melhor maneira de conhecer a região de Cinque Terre é caminhando. Existem muitas rotas para isso, mas a melhor é pegar a Coastal Route, que liga as cinco cidades da região. O percurso inteiro leva umas 5 horas e você não precisa fazer tudo a pé.Em cada cidade existe uma parada de trem, então você pode comprar um passe de um dia e ir parando em cada village que deseja conhecer, tomando depois o trem para a cidade seguinte.

Na parte antiga de Monterosso al Mare estão as lojas e bares mais descolados.

Na Piazza Dom Minzoni você vai encontrar várias lojas de vinhos de produção local, vale a pena comprar ao menos uma garrafa para quem sabe fazer um pequenique depois...

Também vai encontrar o restaurante CIAK, que serve ótima comida italiana. O delicioso ravioli de camarão vem numa travessa de cerâmica quentinha e é suficiente para quatro pessoas. Você vai gastar em torno de 30 a 40 dólares por pessoa.


Pausa para contar algo inacreditável, estou eu aqui enquanto escrevo este post, na minha casa orientando um pintor que no momento está trabalhando numa pequena reforma no meu lavabo. Daí ele me diz que o novo assistente é francês, de Marselha. Se eu sei falar francês. Se eu poderia explicar para o assistente que é quem vai pintar de fato como eu quero a parede. Sim, eu falo. E cá estou eu, aqui na minha casa em algum lugar do Brasil, explicando em francês como eu quero que fiquem as paredes do meu lavabo...Contando ninguém acredita!

Amanhã vou postar sobre Fira, uma outra linda cidade de praia, na Grécia. Até...

Um comentário:

Andrea Drewanz disse...

Que luxo, hein!
Se essa moda pega?!
Bj