terça-feira, 19 de agosto de 2008

Cannes: Muito Além do Famoso Festival


Cannes é a "estrela" da Riviera francesa, sede do famoso Festival Internacional de Cinema e cidade preferida de milionários franceses, bem como modelos e estrelas do cinema mundial. Embora seja uma cidade de praia francesa que nada tem de "típica", é impossível passar pelo sul da França sem passar por aqui.
O festival acontece em maio e inunda a cidade de turistas que querem ver de perto seus ídolos. Logo depois chega o verão e aí mesmo é que a cidade vira uma profusão de porshes, jaguares e mulheres platinadas dirigindo seus maseratis em busca de compras!
A cidade de Cannes é centrada em torno do antigo porto, com a parte central bastante compacta. A famosa "Croisette" é a avenida da praia e que se estende ao redor da baía a leste do porto.
O Boulevard Jean Hibert corre ao longo da costa a oeste, com ainda mais belas praias de areia branca. A Rue d'Antibes é a principal rua correndo no sentido leste-oeste através do centro da cidade, tornando-se a rue Félix Faure, na parte final.

Praias :
Se você não estiver ocupado comprando, comendo ou simplesmente badalando, há quilômetros de praias ao longo do Golfe de la Napoule ou ao longo "La Croisette", no Rade de Cannes. As praias de areia (a maioria das praias desta região não possui areia e sim cascalhos) estão todas aqui.

Compras:Cannes é um paraíso para compradores de artigos de luxo. Embora você possa preferir ir a Antibes para comprar seu iate, a revendedora da Rolls Royce está aqui, bem como as joalherias top da Europa como Cartier e Chaumet.

Rue d'Antibes:Lojas de todas as grifes estão aqui, assim como bares e restaurantes da moda.É nesta rua também que se encontram os cinemas de Cannes.

Boulevard de la Croisette:


As lojas mais exclusivas e caras estão nesta rua e se você não estiver preocupado com orçamento é aqui que provavelmente ficará o seu hotel.

Zone Piétonne: A Rue Menaydier corre paralela ao porto e nela você vai encontrar além de roupas,artesanato, produtos alimentícios e presentes.

Restaurantes:De pizzarias, tex-mex à cinco estrelas michelin, em Cannes existe uma fartura de bons restaurantes para qualquer que seja o gosto. Os restaurantes com terraço ao longo da Croisette é um bom lugar se você quiser ver estrelas e famosos de plantão.

Cinquita Café:10, rue des Fréres-Pradignac, Cannes, France 06400 · 4-93-39-00-01
Este é um dos mais famosos cafés de Cannes, sempre atraindo gente bonita e descolada. Durante o dia, serve uma seleção de sanduíches e massas para executivos apressados. À noite, num clima mais relax, serve menu completo. Melhor reservar antes de ir.

Chez Astoux:
43, rue Felix-Faure, Cannes, France 06400 · 4-93-39-06-22


Para uma refeição com os melhores frutos do mar numa decoração sofisticada e elegante, vá no Chez Astoux. Paellas, frutos do mar recém pescados e outras delícias ficam ainda melhores se você estiver lá no verão numa mesa no terrace do restaurante. O cardápio tem influências italiana, espanhola e francesa, claro.

Le Grand Café (foto):



As brasseries são uma verdadeira instituição francesa. Instalado no início do século passado, O Le Grand Café é uma mistura de brasserie com casa de chá e restaurante. Oferece um menu extenso com carnes,massas, saladas e queijos além de um menu especial para crianças.

Amanhã falarei sobre Nice, a grande "rival" de Cannes pelo título de favorita da Riviera Francesa. Faça suas comparações...

4 comentários:

Antonio Da Vida disse...

Eu estive no início deste ano em Nice e passei uma noite em Cannes, estava com um casal de amigos e fomos curtir a noite local. Dica: Em Cannes o povo sai arrumado pra noite. Nada de camiseta e tenis!! Para os homens, camisa e sapato social são obrigatórios; para as mulheres, vestido e salto.
XXX/A

Unknown disse...

Pois é, este não é um lugar para ser básico, é para se arrumar meeesmo, diferente de Nice como lerão amanhã.

Andrea Drewanz disse...

Não conheço Cannes, mas tenho muita vontade de ir!
Este post tá muito legal... bem informativo.
Bj

Unknown disse...

Obrigada Dedéia, vindo de uma blogueira de primeira como vc, todo elogio tem peso dobrado!