sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Comprando Óculos em Paris



Sempre tive verdadeira paixão por óculos escuros e não há viagem que eu não volte sem pelo menos um par novo nas mãos.
Nas ruas do mundo todo, os óculos enormes estilo Jackie O continuam reinando absolutos, ainda mais depois de a imprensa francesa noticiar que a ícone Carla Bruni, primeira dama da França e atual celebridade mais festejada do país se inspira na ex primeira dama americana para criar seus looks " Palácio do Eliseu".
A boutique Alain Afflelou que tem uma de suas unidades bem no coração da Avenue Champs Elysées foi a primeira a revender os modelos Cartier, da famosa e ultra tradicional joalheria e relojoalheria francesa.
Este é um modelo Cartier da nova coleção que se encontra à venda na loja:


Além dos chics Cartier, é possível encontrar óculos das mais festejadas griffes e fashion designers da atualidade, como Miu Miu, Emilio Pucci,Cèline,Tom Ford e Marc Jacobs, além dos já tradicionais Dior, Gucci e Prada.
A sempre atual Ray Ban, porém, na contra mão dos modelos gigantes, lançou o óculos que na minha opnião vai ser o grande must have dos mais jovens e descolados, o modelo wayfarer 2008, que tem pinta de anos 80 e pode ser encontrado em diversas cores.
Veja os wayfarer da Ray Ban:




Se você já tem um destes, pode se considerar antenado, um verdadeiro trendsetter!!!
Veja a Lilly Allen e seu wayfarer:

Eu experimentei um par desses e pelo menos no meu rosto não ficou lá essas coisas. Difícil largar os óculos enormes depois que você se acostuma...

Para terminar o post, a Louis Vuitton também lançou lindos modelos, variando nos tons branco, caramelo, marrom, vinho e preto, sempre grandes e em formatos quadrados, redondos ou oitavados, muito bonitos também. Mas atenção, os óculos da L.V só podem ser encontrados dentro de uma de suas lojas, jamais em multimarcas por mais chics que possam ser, como é o caso da Alain afflelou.
Pronto meninas, podem fazer a sua wish list...

2 comentários:

Unknown disse...

esse blog é mto legal pra viajantes de primeira viagem (e mochileiros!!) Queria alguma dica de onde comprar óculos legais em paris, e se compensa comprar óculos de grife por lá ou é o mesmo valor do brasil...

Unknown disse...

Marquinhos e tati, que bom que estão gostando do blog! Em Paris existem muitas lojas de óculos maravilhosas. Na Champs Elysées você poderá encontrar esta loja que citei no post, a Alain Affelou, que embora seja um pouco mais cara que as demais, tem muito mais opções!
Nas Galleries Lafayette existem vários pontos de vendas de óculos, inclusive um com coleções passadas e melhor preço, então vale a pena procurar por lá também. Quanto à preço, vale e muito comprar por lá, para que você tenha uma idéia, comprei um par Cartier por 230 euros, isto em reais dá uns R$600,00. Este mesmo óculos aqui no Brasil está custando na faixa de R$2.000,00.Viu a diferença?
Espero ter ajudado.Abraços e boa viagem!