sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Firá, em Santorini: linda e descolada!


Quando a gente pensa em Grécia, imediatamente nos vêm a mente a imagem de montes de casinhas brancas encravadas em montanhas, de frente para um mar azul piscina!
A 11 km de distância do porto, a 300 metros acima do nível do mar se encontra Firá, a capital da mais famosa ilha da Grécia: Santorini.
No cais, ônibus e taxis disputam a preferência dos turistas. Se você tiver muuuuuito fôlego e preparo físico e quiser se aventurar, pode subir a pé os 600 degraus que levam até o topo, na cidade. Se no meio do caminho porém quiser desistir, não se preocupe: dezenas de mulas estarão prontas para lhe socorrer.
O passeio pelas estreitas vielas do penhasco vulcânico reserva surpresas. Pequenas casas de linhas curvas, com fachadas arcadas e muitas flores, despontam praticamente encravadas nas rochas.
Os terraços avançam sobre o penhasco, garantindo uma vista para o mar simplesmente inenarrável. Hoje eles abrigam bares descolados, distotecas e restaurantes --para a alegria dos turistas que lotam a cidade no verão.
A posição central de Fira, que dá fácil acesso a várias outras praias da Grécia como Red Beach, Black Beach e White Beach (cada uma com sua cor de areia), faz com que a cidade seja uma das mais visitadas da região. Para ter acesso a essas praias, que tal alugar uma scooter? Mais bacana impossível!
Uma visita ao Mercado Central pode ser bem agradável. Nele você vai encontrar além do artesanato local, de roupas e acessórios bem baratinhos a jóias beeeem carinhas.
Mas o melhor de Firá é mesmo a sensação de estar num lugar paradisíaco, onde você está cercado de natureza por todos os lados.

Para se jogar na night, procure os clubs Kool Club, Enigma e Tithora e descubra que a noite pode acabar somente as 7:00 hs da manhã.Ficam todas na parte central da cidade, em uma rua que só circulam pedestres, acima da avenida principal. Visite um por um e escolha aquele que mais combinar com seu estilo.

Por último não esqueça que este é um lugar que lhe oferecerá um dos mais belos pôr-do-sol que você irá ver em toda a sua vida.

4 comentários:

Antonio Da Vida disse...

Eu já estive em Santorini e é realmente um dos lugares mais bonitos onde já estive. A chegada de barco na ilha é uma experiência a parte; vista do alto, a franja branca que se forma acima da montanha e que na verdade é a cidade em si com suas casinhas brancas, parece como se fosse uma camada de neve... uma vista surreal e incrível.

Inagaki disse...

Belas dicas! Um dia desses eu chego lá. ;)

Unknown disse...

Antonio da Vida (ou Cacá): a Grécia está nos meus planos para ano que vem. Vamos combinar? Bjsss

Unknown disse...

Mestre Inagaki; Quanta honra sua visita!!!!!Abraços da amiga blogueira.