quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Jantando Com Classe em Paris

Um lugarzinho charmoso, ultra chic, ultra sofisticado, sem turistas sacando suas máquinas fotográficas da bolsa e que a maioria dos brasileiros nunca ouviu falar em Paris. Isso existe? Existe sim, e atende pelo nome de Restaurant du Palais Royal.
Imagine ir jantar numa noite de verão com o céu ainda claro, num terraço de frente para o maravilhoso jardin du Palais Royal e ainda por cima comendo o melhor risoto de Paris? Sim, isso mesmo, o chef proprietário desta preciosidade,Bruno Hees, se gaba de fazer o melhor risoto de Paris e olha, de risoto eu entendo bem, podem acreditar no que o chef diz, provei o dele e é mesmo sublime!
Pegue o metrô Palais Royal-Musée du Louvre para chegar lá. Você vai procurar este endereço:110, galerie de Valois 75001.
Vai andar por estes jardins, que caso você ainda não tenha sacado, são os jardins do Louvre:

Daí no finalzinho vai encontrar este lugar:

Maravilhoso, não?
E olhe o restaurante por dentro:

Se o tempo permitir, sente no terrace para aproveitar a linda vista. Em cada cadeira você vai encontrar uma mantinha deliciosamente macia para cobrir os ombros, caso sinta frio, pois mesmo no verão quando a noite finalmente cai, pode esfriar um pouco.
Quando estive lá, pedi de entrada uma terrine de fois gras de canard e pain d'epices. Eu sei, você deve estar dizendo, mas essa dona só come isso? Não, eu comi outras entradas deliciosas também em outras oportunidades, mas este foi o último jantar da minha temporada parisiense deste ano e eu não queria mesmo comer outra entrada que não fosse fois gras.
Como prato principal, eu pedi um risoto com açafrão (o verdadeiro açafrão, não esses pós amarelos que vendem nos supermercados)e camarão que estava tudo de bom!Risoto no ponto exato, como só os grandes chefs conseguem fazer!
Dispensei a sobremesa e fui direto para o expresso que veio acompanhado de chocolates deliciosos.E claro, toda esta refeição foi acompanhada de vinho, neste caso vinho branco, pois como apesar da noite ainda estava muito claro, achamos que o branco cairia melhor. Com estas noites claras de verão tomamos muito vinho branco nesta viagem, sempre optando pelos franceses mesmo,obviamente.
O code dress é o seguinte:gravata ou pelo menos um blazer para os homens. Mulheres podem ir de vestido ou mesmo calças compridas (nada de jeans)com uma boa blusa e um fiozinho de pérolas que está ótimo.
Eu cheguei lá desavisada depois de um dia inteiro de andança, quando me deparo com a classe do lugar, fui até o banheiro, vesti o meu trench-coat que logo ficou com cara de vestido, prendi o cabelo, dei uma up grade no make-up, ajeitei um lenço no pescoço (que na verdade estava dentro da minha bolsa) e coloquei os óculos escuros-ainda bem que ainda estava claro- e pronto. Esses óculos enormes escuros são a salvação para qualquer mulher, disfarçam o cansaço e deixam logo a gente com cara de quem está podendo...Olha aí minha foto depois da repaginada:

Então, para quem adoooora poder dar uma dica com cara de exclusiva, tipo só-eu-sei, recomendo que visitem este restaurante escondido e como o próprio chef Hees descreve um de seus pratos mais simples a base de peixe e batatas: chic, très chic, vraiment chic!

Um comentário:

Antonio Da Vida disse...

Ah que saudade!!!
Aquele risoto estava mesmo tudo de bom!!! :-)
XXX/A